XV começa a preparação para a terceira fase

XV tem a quarta melhor campanha após 16 jogos EC São Bernardo, Comercial e Linense serão os próximos adversários; Sub-20 empata pela 3ª fase do Paulista. (Crédito: Claudinho Corandini/JP)

Após o fim da segunda fase, o XV de Piracicaba conheceu seus adversários na terceira fase da Copa Paulista, a última antes das semifinais. Na somatória das fases, o Nhô Quim terminou com 31 pontos, após nove vitórias, quatro empates e três derrotas, com 26 gols marcados e 16 gols sofridos. No total, o Alvinegro terminou com a quarta melhor campanha e enfrentará EC São Bernardo, Comercial e Linense na terceira fase.

A equipe do EC São Bernardo disputou a Série A3 nesta temporada, porém passou longe do acesso para a Série A2, já que ficou apenas na 10ª posição, com 16 pontos, apenas quatro vitórias em 15 jogos e ficou a seis pontos de se classificar para a próxima fase. Na Copa Paulista, o Cachorrão ficou no terceiro lugar na primeira fase e foi líder de sua chave na segunda etapa, ficando a frente inclusive da Ferroviária, melhor time na somatória das fases. A equipe de São Bernardo tem oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com 19 gols marcados e oito gols sofridos. Jhonny Neto é o artilheiro do Cachorrão na competição, com cinco gols.

Rival histórico do Nhô Quim, o Comercial de Ribeirão Preto tem a segunda melhor campanha na somatória das fases, com 34 pontos, sendo 10 vitórias, quatro empates e duas derrotas, com 18 gols marcados e oito gols sofridos. Na primeira fase, o Bafo ficou atrás apenas da Ferroviária, enquanto que na segunda liderou o Grupo 7, considerado o mais complicado, com Santo André e Inter de Limeira, campeões e vice da Série A2 e do Juventus, que também fazia boa campanha. Na Série A3, o Comercial ficou em 6º lugar na primeira fase, porém perdeu para o Desportivo Brasil nas quartas de final.

O Linense terminou com a pior campanha entre os classificados na somatória das fases, com 19 pontos, conquistados após três vitórias, 10 empates e três derrotas, com 13 gols marcados e 11 sofridos. O Elefante é a única equipe do grupo que não terminou em primeiro nas fases anteriores, ficando na terceira posição na primeira fase e em segundo na etapa anterior. Thiago Rubim é o artilheiro da equipe na competição, com quatro gols. Na Série A2, o Linense perdeu oito jogos (um deles para o XV no Barão), terminou na lanterna e foi rebaixado para a terceira divisão.

DATAS
A FPF (Federação Paulista de Futebol) anunciou na tarde de ontem, as datas e horários da terceira fase da Copa Paulista 2019. O XV abre a fase nesta sexta-feira (27), às 15h, diante do EC São Bernardo, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo. Até o fechamento desta matéria, os outros jogos ainda não haviam sido divulgados pela FPF.

SUB-20
Com um gol do centroavante Gustavo Muniz aos 48 minutos do segundo tempo, a equipe Sub-20 do XV de Piracicaba empatou em 1 a 1 com o EC São Bernardo, na última sexta-feira (20), no Barão da Serra Negra, pela terceira rodada da terceira fase do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Nhô Quim permanece na quarta posição do grupo 14, agora com um ponto somado. O time do ABC vem logo acima, com dois pontos obtidos. O São Paulo lidera com nove pontos, enquanto que o Palmeiras está em segundo, com quatro.
Mais um atleta do plantel juniores do Nhô Quim foi emprestado para uma grande equipe do futebol brasileiro. O zagueiro Carlos Eduardo, de 18 anos, foi emprestado ao Internacional de Porto Alegre por dois anos e assinou contrato no último dia 16. O defensor será inscrito pelo Colorado para a disputa da próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior competição de base do país, que acontece, tradicionalmente, durante o mês de janeiro.

 

Mauro Adamoli
[email protected]