XV começa a semana com contratação e renovações

Natural de Piracicaba, Hebling continua na equipe para a Série A2 CRÉDITO: Élcio Fabretti

O XV de Piracicaba começou a segunda semana de 2021 reforçando o seu elenco para a disputa do Campeonato Paulista Série A2, que começará no dia 28 de fevereiro. O Alvinegro anunciou seu primeiro reforço nesta temporada: o goleiro Tom, de 31 anos, que chega após passagem pela Ferroviária. O Nhô Quim também renovou com três jogadores: o goleiro Igor, o volante piracicabano Gustavo Hebling e o meia-atacante Guilherme Garré, sendo que o primeiro até o fim do ano, enquanto os outros dois estão garantidos para a disputa do estadual.

Everton Ferreira Fernandes, o Tom, esteve na Ferroviária na última temporada, ficando no banco em cinco partidas do último Paulistão da Série A1 e em um jogo da Copa do Brasil, ganhando a oportunidade de atuar na última Copa Paulista, no qual foi titular nove vezes, atuando por 810 minutos e sofrendo apenas cinco gols (média de 0,55 gols por jogo). A Ferrinha foi eliminada pelo Marília (carrasco do XV) nas quartas de final.

Em 2019 ele esteve no elenco do São Caetano campeão da Copa Paulista sobre o XV, atuando nas semifinais e em cinco jogos da terceira fase. Tom ainda atuou no Grêmio Barueri, Inter de Limeira, Taboão da Serra, Independente de Limeira, Joseense, São José dos Campos, Interporto-TO, Novorizontino, São Carlos e Marcílio Dias-SC.

Gustavo Hebling chegou ao Nhô Quim durante a fase de preparação para a última edição da Copa Paulista e atuou em sete jogos, todos como titular. O atleta foi desfalque nos confrontos pelas semifinais do torneio, por testar positivo para a Covid-19. Recuperado, o jogador formado no São Paulo, com passagens pela Seleção Brasileira no Sul-Americano e no Mundial Sub-17, em 2013, vive a expectativa de encarar um desafio inédito em sua carreira.

“Estou muito feliz com a oportunidade e reconhecimento do meu trabalho. Assim como da outra vez, venho muito motivado e, como falei naquele momento, deixarei tudo em campo para ajudar o time a conquistar seus objetivos. Aqui, literalmente, estou em casa e isso ajuda muito para que eu possa desenvolver meu futebol. Agora é trabalhar forte para que possamos chegar bem no campeonato e conquistarmos o acesso”, falou o volante, que está com 24 anos.

Igor está no Alvinegro Piracicabano desde a categoria Sub-17. “Como eu disse em outro instante, eu cheguei ao XV com esse pensamento, de assinar um contrato profissional e iniciar bem a minha carreira. Sempre tive esse foco. É mais uma oportunidade que o clube me dá e eu agradeço a Deus por isso. Trabalhei com ótimos treinadores, como o Juninho, o Edervan, o Cristiano, e eu sou imensamente grato a todos eles”, reconheceu o jovem arqueiro.

Guilherme Garré chegou ao XV para a disputa da última Copa Paulista, após passagens por Santo André e Imperariz-MA. O meia-atacante, que foi o camisa 10 do Nhô Quim, oi titular em todos os 12 jogos do Alvinegro na competição, completando 1.017 minutos e marcando um gol no clássico contra a Inter de Limeira, no Estádio Limeirão. Garré é um dos mais experientes atletas do XV nesta competição, já que conquistou dois acessos da Série A2 para a A1 com o Santo André, em 2016 e 2019, conquistando o título nas duas ocasiões.

Mauro Adamoli

LEIA MAIS:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

10 − 5 =