XV é o melhor time da Copa Paulista após cinco rodadas CRÉDITO: Elcio Fabretti

O XV de Piracicaba completou um mês com um desempenho avassalador, tanto na equipe principal quanto na categoria de base. Desde o dia 23 de outubro, a equipe principal e o time sub-20 disputaram, juntos, 10 partidas com as equipes tendo uma “disputa” entre eles, já que são 10 vitórias divididas em Copa Paulista e Campeonato Paulista Sub-20, respectivamente. Os resultados colocaram os Alvinegros na liderança definitiva de seus grupos, classificados com folga para as oitavas de final.

A equipe principal foi sua estreia na Copa Paulista em no último dia 4, e em 18 dias conquistou cinco vitórias, sobre Primavera (2 a 1), Audax (3 a 1 e 2 a 1) e Inter de Limeira (2 a 0 e 2 a 1), deixando o Nhô Quim na liderança do Grupo 3, com 15 pontos, o triplo da equipe de Indaiatuba (vice-líder), disputando com a Portuguesa (líder do Grupo 5, com 13 pontos), a liderança geral da competição.

No Paulistão Sub-20, o XV completou um mês de disputa, conquistando cinco vitórias no período, sobre o Elosport (2 a 1), Vocem (4 a 1 e 2 a 0) e Guarani (2 a 0 e 2 a 0), dando a equipe a liderança do Grupo 2, com oito pontos a mais que o segundo colocado Guarani. O Nhô Quim tem campanha melhor doo que Corinthians (11), São Paulo (sete), Palmeiras (seis) e Santos (cinco), disputando o primeiro lugar da primeira fase com a Ferroviária (líder do Grupo 1, com 13 pontos).

Nhô Quim sub-20 não teve rivais a altura no momento no Paulistão sub-20 CRÉDITO: Vitor Prates

Moisés Egert, que completa 46 dias no comando do XV nesta terça-feira (24), disse que o time se entrosou em campo, em razão do pouco tempo para treinar e para montar o time. “Começamos do zero em um tempo curto, e fizemos com que esse tempo real se tornasse ideal. Não treinamos, então a gente joga, e sabíamos que, dentro da competição, nós íamos construir uma equipe forte e competitiva. A preparação foi principalmente dentro dos jogos, com muito empenho, desempenho, performance, vontade e desejo de vitórias, associada a qualidade individual de cada atleta. Pensando na construção, a equipe vem evoluindo e se conhecendo cada vez mais. É evoluindo individualmente que se faz um coletivo cada vez mais forte”, explicou.

O time profissional volta a campo nesta quarta-feira (25), às 15h, para enfrentar o Primavera, enquanto o Sub-20 joga na próxima segunda-feira (30), às 15h, diante do Elosport. Ambos os jogos serão disputados no Estádio Barão da Serra Negra.

Mauro Adamoli

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro − dois =