XV completa um mês de vitórias no profissional e sub-20

0
31 views
XV é o melhor time da Copa Paulista após cinco rodadas CRÉDITO: Elcio Fabretti

O XV de Piracicaba completou um mês com um desempenho avassalador, tanto na equipe principal quanto na categoria de base. Desde o dia 23 de outubro, a equipe principal e o time sub-20 disputaram, juntos, 10 partidas com as equipes tendo uma “disputa” entre eles, já que são 10 vitórias divididas em Copa Paulista e Campeonato Paulista Sub-20, respectivamente. Os resultados colocaram os Alvinegros na liderança definitiva de seus grupos, classificados com folga para as oitavas de final.

A equipe principal foi sua estreia na Copa Paulista em no último dia 4, e em 18 dias conquistou cinco vitórias, sobre Primavera (2 a 1), Audax (3 a 1 e 2 a 1) e Inter de Limeira (2 a 0 e 2 a 1), deixando o Nhô Quim na liderança do Grupo 3, com 15 pontos, o triplo da equipe de Indaiatuba (vice-líder), disputando com a Portuguesa (líder do Grupo 5, com 13 pontos), a liderança geral da competição.

No Paulistão Sub-20, o XV completou um mês de disputa, conquistando cinco vitórias no período, sobre o Elosport (2 a 1), Vocem (4 a 1 e 2 a 0) e Guarani (2 a 0 e 2 a 0), dando a equipe a liderança do Grupo 2, com oito pontos a mais que o segundo colocado Guarani. O Nhô Quim tem campanha melhor doo que Corinthians (11), São Paulo (sete), Palmeiras (seis) e Santos (cinco), disputando o primeiro lugar da primeira fase com a Ferroviária (líder do Grupo 1, com 13 pontos).

Nhô Quim sub-20 não teve rivais a altura no momento no Paulistão sub-20 CRÉDITO: Vitor Prates

Moisés Egert, que completa 46 dias no comando do XV nesta terça-feira (24), disse que o time se entrosou em campo, em razão do pouco tempo para treinar e para montar o time. “Começamos do zero em um tempo curto, e fizemos com que esse tempo real se tornasse ideal. Não treinamos, então a gente joga, e sabíamos que, dentro da competição, nós íamos construir uma equipe forte e competitiva. A preparação foi principalmente dentro dos jogos, com muito empenho, desempenho, performance, vontade e desejo de vitórias, associada a qualidade individual de cada atleta. Pensando na construção, a equipe vem evoluindo e se conhecendo cada vez mais. É evoluindo individualmente que se faz um coletivo cada vez mais forte”, explicou.

O time profissional volta a campo nesta quarta-feira (25), às 15h, para enfrentar o Primavera, enquanto o Sub-20 joga na próxima segunda-feira (30), às 15h, diante do Elosport. Ambos os jogos serão disputados no Estádio Barão da Serra Negra.

Mauro Adamoli

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

15 + cinco =