XV conhece adversários da Copa Paulista

XV conhece adversários da Copa Paulista - Crédito foto: Elcio Fabretti

O presidente do XV de Piracicaba, Rodolfo Geraldi, participou nesta segunda, dia 5, de reunião do conselho técnico na FPF (Federação Paulista de Futebol) onde foi definido o formato para a edição 2021 da Copa Paulista.  O alvinegro piracicabano disputa a fase inicial da competição no grupo 2 ao lado das representações do Esporte Clube São Bento, Rio Claro Futebol Clube e Esporte Clube Noroeste.

A Copa Paulista tem início previsto para o dia 14 de setembro e segue até o dia 16 de novembro, com as participações de 17 clubes paulistas, que estarão divididos em quatro grupos regionalizados. A competição terá 100% dos jogos transmitidos pelo Eleven e o Paulistão Play.

Após o turno e returno da fase inicial, os dois mais bem colocados de cada chave avançarão para a fase de mata-mata. Por um grupo contar com um time a mais que os outros três, a classificação geral será definida por aproveitamento. O melhor colocado geral enfrenta o oitavo mais bem classificado, o segundo enfrenta o sétimo, o terceiro pega o sexto, enquanto que o quarto e o quinto duelam por uma vaga às semifinais. Em caso de igualdade a partir desta fase, a vaga será definida por pênaltis.

Os quatro classificados fazem as semifinais e, posteriormente, os dois clubes que avançarem decidem o título. O campeão tem a opção de escolher entre uma vaga da Copa do Brasil ou do Campeonato Brasileiro da Série D. O vice-campeão fica com a outra opção.

O grupo 1 está formado por Botafogo F S/A, Associação Esportiva Velo Clube Rioclarense, Comercial Futebol Clube e Clube Atlético Votuporanguense, enquanto o grupo 3 conta com Santos Futebol Clube, São Bernardo Futebol Clube, Esporte Clube São Bernardo e Esporte Clube Primavera. O grupo 4 tem Associação Desportiva São Caetano, Sport Club Atibaia, Esporte Clube Taubaté, Clube Atlético Juventus e Associação Portuguesa de Desportos.

O XV foi campeão da Copa Paulista no ano de 2016 e chegou à decisão em outras duas oportunidades, nas edições de 2008 e 2019. O Nhô Quim terminou a competição em terceiro lugar nos anos de 2013, 2014, 2017 e 2020, alcançou a quinta colocação no ano de 2010 e ficou em sexto lugar na temporada de 2012. Essa será a 19ª participação do clube na história do torneio.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

2 + 20 =