XV conhece os adversários para o Campeonato Paulista Sub-20

Alvinegro Sub-20 joga diante da Ferroviária, no dia 5 de agosto, em Piracicaba - Crédito foto: Ruben Fontes Neto

A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou no início desta segunda, dia 28, a tabela da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20. O alvinegro piracicabano vai estrear na competição no dia 5 de agosto, às 15h, diante da Ferroviária de Araraquara, em partida que será disputada no Estádio Municipal Barão da Serra Negra.

O Nhô Quim Sub-20 disputa a primeira fase do campeonato estadual pelo grupo 3 ao lado da Associação Atlética Internacional (Limeira), Associação Esportiva Velo Clube Rioclarense (Rio Claro), Ferroviária Futebol S/A (Araraquara), Grêmio Desportivo São-Carlense Ltda (São Carlos) e do Independente Futebol Clube (Limeira).

A segunda partida do Alvinegro Piracicabano na primeira fase do campeonato acontecerá no dia 12 de agosto, a partir das 15h, contra o Grêmio Desportivo São-Carlense, em São Carlos.

O Campeonato Paulista Sub-20 será disputado por 54 equipes que estarão divididas em nove grupos. Os três primeiros de cada, mais os cinco melhores quartos colocados avançarão para a segunda fase, que será disputada em grupos de quatro equipes, com os dois primeiros se classificando para a fase de mata-mata.

As equipes participantes farão testes PCR antes do início da competição e de cada fase para identificar possíveis casos de Covid-19. Antes de cada jogo, será realizado o teste antígeno.

Na temporada 2020, o XV terminou sua participação na nona colocação. Na primeira fase, venceu todos os seis jogos disputados. Nas oitavas de final, foi derrotado pelo Santos nos pênaltis após empate por 2 a 2 no tempo normal.

Jogo-treino

No último sábado, dia 26, o time sub-20 do XV de Piracicaba realizou um jogo-treino no CT XV Raízen, diante do Itaguaí (RJ) e venceu o confronto por 3 a 0.

Nhô Quim completou 73 anos

O mascote oficial do Esporte Clube XV de Novembro, o Nhô Quim, completou 73 anos na última sexta, dia 25. Para comemorar seu aniversário, o mascote recebeu a segunda dose da vacina contra a Covid-19. O técnico do alvinegro, Luciano Dias, também foi imunizado neste dia.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

um × três =