Dênis Augusto é o treinador do Alvinegro na competição Foto: Vitor Prates

A equipe Sub-20 do XV de Piracicaba vai disputar o Campeonato Paulista da categoria neste ano. A competição, que contará com 24 clubes, terá início no próximo dia 23 e tem término previsto para o dia 26 de dezembro. A confirmação da realização do estadual de juniores de 2020 veio após aprovação do Centro de Contingência do Governo do Estado de São Paulo sobre o Protocolo de Operação de Jogo específico do torneio. Os grupos e a tabela já foram definidos.

O Nhô Quim está no grupo 2, ao lado de Elosport, Guarani e Vocem. A estreia será contra o Elosport, na sexta-feira (23) às 15h, em Capão Bonito. “Acredito que seja uma chave forte. Neste momento, nós temos mais informações do Guarani e vamos em busca de conteúdos para conhecermos mais sobre os outros dois adversários. Independente de qualquer coisa, temos o objetivo e faremos o máximo possível para obtermos a classificação”, comentou o técnico quinzista Denis Augusto.

Na primeira fase do campeonato, as equipes foram divididas em seis chaves. Os confrontos acontecerão dentro dos próprios grupos, em turno e returno, classificando-se para as oitavas de final os dois melhores posicionados de cada um deles, além dos quatro melhores terceiros colocados. As oitavas, quartas, semis e finais serão disputadas em partida única. O treinador do Alvinegro Piracicabano celebra a oportunidade de dirigir o time em mais um estadual.

“Nos reapresentamos, tomando cuidados sanitários, há uma semana e a perspectiva era de que não disputássemos a competição, por isso estávamos visando a Copa São Paulo Júnior do ano que vem. Ficamos felizes com esse anúncio, que é importante para todos os envolvidos”, falou. “Estamos fortes e em boas condições. Algumas peças que estão no profissional devem descer para os jogos e a expectativa é por uma boa campanha”, prosseguiu Denis Augusto.

Vale ressaltar que atletas e membros das comissões técnicas passarão por exames semanais para detecção de possíveis contaminados pela covid-19 (o plantel do XV foi submetido também no dia da reapresentação, no Estádio Barão da Serra Negra, e novamente no dia 19). A FPF (Federação Paulista de Futebol) custeará e enviará para as partidas um Gerente de Operações, visando o cumprimento dos protocolos de saúde e de jogo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 × cinco =