XV de Novembro acerta os dois primeiros testes, diante do XV de Jaú e Bragantino

Foto: Ruben Fontes Neto

O primeiro jogo-treino será na próxima segunda-feira, 6; o segundo está marcado para sexta, dia 10; ambos no Barão

Após duas semanas de treinos, o XV de Piracicaba iniciará a fase de jogos-treino visando à estreia da equipe na Copa Paulista, dia 1º de julho, diante do Lemense, no Barão da Serra Negra. Na próxima segunda-feira, 6, o Alvinegro recebe o XV de Jaú, às 15h, no Barão. Quatro dias depois, na sexta-feira, 10, o Nhô Quim volta a campo diante do time sub-23 do Red Bull Bragantino, às 10h, também no Barão.

Serão os primeiros testes para que o técnico Cléber Gaúcho possa iniciar suas observações quanto ao esquema tático e ao time titular. Após a Série A2, a diretoria do Alvinegro promoveu uma limpeza no elenco e dará prioridade para os garotos da base durante a Copa Paulista.

Após a faxina no grupo, a diretoria contratou oito jogadores até o momento: Gabriel Coutinho (goleiro), Guilherme Truyt (zagueiro), Lucas Santos (lateral-direito), Rubens Carvalho (lateral-esquerdo), Maikon Aquino (meia), Vitor Braga (meia), Igor (atacante) e Rafael Santana (atacante).

Os contratados se juntaram aos meninos da base: Michel (goleiro); João Maistro e Luis Acevedo (zagueiros); Enzo (lateral esquerdo); Mika, João Pedro, Grigor, Felipe Benedetti e Samuel Andrade (volantes); Serginho (meia); e Diego Lanzarini, Guilherme Gama e Anthony (atacantes).

O treinador também explicou sobre as dificuldades em marcar jogos-treino. O primeiro entrave é que boa parte do elenco também está no Paulista Sub-20. Outra dificuldade é encontrar adversários, pois a maioria está em alguma competição, seja a Segundona do Paulista ou em alguma divisão do Brasileiro.

Alvinegro estreia na Copa Paulista no dia 1º de julho, contra o Lemense, às 20h, no Barão. A competição – organizada pela FPF (Federação Paulista de Futebol) – não oferece premiação em dinheiro, mas dá ao campeão o direito de disputar a Série D do Brasileiro. O vice-campeão fica com vaga na Copa do Brasil.

Erivan Monteiro
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

5 − quatro =