XV de Piracicaba anuncia a chegada do lateral-esquerdo Ronaell

Ronaell (de camisa branca) jogou no Remo e no Brusque na última temporada Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

O XV de Piracicaba acertou na última terça-feira (25), a chegada de mais um jogador para reforçar o elenco para a disputa do Campeonato Paulista Série A2 2021. O novo atleta é o lateral-esquerdo Ronaell, de 29 anos, ex-jogador do Brusque-SC, que chega exclusivamente para a disputa do estadual.

Ronaell Rubens da Silva Aguiar é natural de Turvânia-GO e começou sua carreira profissional no CFZ-DF. Ronaell ainda passou pelos times B e sub-20 da dupla Grêmio-RS e Internacional-RS, e ainda atuou pelo Caxias-RS, Trindade-GO, Novo Horizonte-GO, Crac-GO, Matonense, Campinense-PB, Brusque-SC, Cuiabá-MT e Remo-PA, até retornar a equipe catarinense.

Na temporada 2020, Ronaell começou no Remo, no qual disputava o Campeonato Paraense e a Copa do Brasil (eliminado na segunda fase pelo próprio Brusque), ficando na equipe de Belém até a pausa em razão da pandemia, no qual fez cinco jogos e atuou por 374 minutos. Na volta do futebol, retornou a equipe do Brusque, onde disputou o resto do Campeonato Catarinense (quatro jogos e 133 minutos), com a equipe sendo vice-campeã após perder a decisão para a Chapecoense, e no Brasileirão da Série C, em que jogou 13 jogos, ficou em campo durante 530 minutos e ajudou sua equipe a subir para a Série B Nacional.

A nível estadual, o novo atleta do Nhô Quim tem dois títulos na carreira. O primeiro foi o Campeonato Paraibano de 2016, quando foi campeão com o Campinense, e três anos depois (2019), foi campeão paraense com a camisa do Remo.

Além do novo lateral-esquerdo, o Nhô Quim já acertou a vinda de outros oito jogadores para a próxima Série A2: o goleiro Tom, ex-Ferroviária; o também lateral-esquerdo Jefferson Recife, ex-Marcílio Dias-SC; os volantes Baraka, ex-Al Ansar da Arábia Saudita, e Maicon Souza, ex-Boa Esporte-MG; o meia-atacante Mazinho, ex-Oeste, e os atacantes Juninho Potiguar, ex-Caxias-RS, Marlyson, ex-Boa Esporte-MG e Jean Dias, ex-Criciúma-SC.

RODADA RUIM DOS PAULISTAS NA SÉRIE A
A 32ª segunda roda do Campeonato Brasileiro terminou na última segunda-feira (25), e foi ruim para o futebol paulista, sobretudo para os considerados grandes, já que nenhum venceu na rodada. O único paulista que ficou com os três pontos foi o Red Bull Bragantino, que venceu justamente o Corinthians, pelo placar de 2 a 0 no confronto paulista da rodada. O São Paulo empatou com o Coritiba-PR por 1 a 1, enquanto a dupla Palmeiras e Santos, que fazem a final da Libertadores, foram derrotados pelo Ceará-CE por 2 a 1, e para o Goiás-GO, por 4 a 3, respectivamente.

SÉRIE B
Na Série B, o Guarani perdeu para o Avaí-SC (2 a 1), enquanto a Ponte Preta venceu o CRB-AL (3 a 1), porém a dupla de Campinas não tem mais chances de acesso. Botafogo de Ribeirão Preto e Oeste, cujos jogos não foram encerrados até o fechamento desta edição, já estão rebaixados para a Série C.

SÉRIE D
O Mirassol será o representante paulista na final do Campeonato Brasileiro Série D. A antiga equipe de Moisés Egert (atual técnico do XV), superou o Altos-PI, ao vencer em casa por 4 a 0, e fora por 1 a 0, e poderá ser campeão nacional pela primeira vez diante do Floresta-CE, que evitou uma final paulista ao eliminar o Novorizontino, após empate por 1 a 1 no Ceará e vitória por 2 a 0 em Novorizonte.

Mauro Adamoli

LEIA MAIS:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

7 + 12 =