XV de Piracicaba anuncia a volta do goleiro Luiz Fernando

Luiz Fernando esteve no Santa Cruz na temporada 2020 Foto: Claudinho Coradini/JP

De olho no acesso para a primeira divisão estadual, o XV de Piracicaba terá sua primeira semana com dois jogos na temporada, já que viaja para enfrentar o EC São Bernardo na quarta (10) e recebe a Portuguesa, no sábado (13), no Barão. Após um ótimo começo, com vitórias sobre o Sertãozinho e Velo Clube (3 a 2, no último sábado, 6), o Alvinegro acertou a volta do goleiro Luiz Fernando, um dos principais jogadores da equipe em 2019. O arqueiro assinou até o fim da temporada.

Luiz Fernando chegou pela primeira vez ao Nhô Quim no final de 2017, vindo do Democrata-GV de Minas Gerais e disputou apenas duas partidas em 2018. Sua estreia foi diante do São Bernardo FC na última rodada da fase de classificação da Série A2, na qual o atleta fechou o gol e classificou o Nhô Quim para a semifinal. Em sua primeira temporada, Luiz jogou pouco (apenas dois jogos) já que era reserva de Samuel Pires, além das contusões, que atrapalharam qualquer sequência que aparecesse.

Um ano depois, Luiz Fernando começou o ano disputando posição com Fábio Toth, atuando em oito das 15 partidas do Nhô Quim na 1ª fase da Série A2. Nas quartas de final, com a contusão de Fábio, Luiz assumiu a posição e, após defender um pênalti que classificou a equipe para as semifinais diante da Juventus, na Rua Javari, o goleiro entrou de vez no gosto da torcida e não deixou mais a posição de titular. Na Copa Paulista, foi um dos principais atletas com ótimas performances, atuando em 24 das 26 partidas, sendo que só não atuou quando foi poupado. No geral, Luiz tem 38 jogos com o XV e sofreu 38 gols (média de um por jogo), além de não ter sua meta vazada em 15 jogos.

Na equipe do Santa Cruz, Luiz jogou apenas três vezes na última temporada, diante do Botafogo-PB na última Série C, e nos jogos preliminares da Copa do Nordeste, diante do Itabaiana-SE. Nessas partidas, sofreu apenas três gols.

Além de Luiz Fernando, o XV tem disponível para o gol Matheus Nogueira, Igor e Tom, sendo que esse último passou por uma cirurgia recentemente.

VITÓRIA NO SÁBADO
Em partida disputada, o Nhô Quim derrotou o Velo Clube, de virada, pelo placar de 3 a 2, gols de Felipe Manoel, Marlyson e Mazinho (Lucas Duni e Romarinho descontaram) e conquistou sua segunda vitória em dois jogos, mantendo 100% de aproveitamento na competição. O Alvinegro fica atrás apenas de Oeste e Água Santa, que tem os mesmos seis pontos, mas levam vantagem no saldo de gols (três do Rubrão e Netuno, contra dois do XV).

SÉRIE A1
Pelo Campeonato Paulista da Série A1, o principal jogo foi a goleada de 4 a 0 do São Paulo sobre o Santos no clássico da rodada. Com os gols de Gabriel Sara, Luciano, Pablo e Tchê Tchê, o Tricolor lidera o grupo B, com sete pontos, deixando o Peixe na terceira posição do grupo D, com apenas dois pontos e nenhum triunfo no momento. O Corinthians conquistou sua primeira vitória na competição, ao vencer a Ponte Preta, de virada, por 2 a 1, gols de Mateus Vital e Jô (João veras, ex-atacante do XV, fez o gol da equipe de Campinas. O Timão lidera o Grupo A, com cinco pontos.

Em razão da final da Copa do Brasil, o Verdão teve seu jogo diante do São Bento adiado e enfrenta o São Caetano nesta quinta-feira (11), em jogo adiado da primeira rodada. O jogo diante da equipe de Sorocaba ficou para a próxima quarta-feira (17).

Mauro Adamoli

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

12 − oito =