XV de Piracicaba anuncia atacante Michel e lateral Edvan como reforços para o Campeonato Paulista

Foto: Divulgação

Com esses nomes, o Nhô Quim já soma três reforços no plantel para 2022; Sandoval foi anunciado dia 6

O XV anunciou mais dois reforços para seu elenco nesta terça-feira (7): o atacante Michel e o lateral Edvan, que chegam do Caxias-RS e do Manaus-AM, respectivamente. Com isso, são três os reforços da equipe quinzista para o Campeonato Paulista da Série A2 2002. Na segunda-feira, o clube anunciou o zagueiro Sandoval.

Michel das Chagas Henrique é centroavante e tem 32 anos. No Caxias-RS, foi destaque da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro ao anotar oito gols na competição. Formado na base do Coritiba-PR, o atleta teve rápidas passagens pelo futebol paulista atuando por América, em 2011, e Guarani, em 2013. Nos últimos anos, defendeu equipes do Sul do País (Caxias-RS, Concórdia-SC, Criciúma-SC, São Luiz-RS, Brasil de Pelotas-RS e Ypiranga-RS).

O lateral direito Edvan, 31 anos, estava no Manaus-AM desde 2020, acumulando 55 jogos pela equipe. Ele volta ao futebol paulista onde teve sua última experiência em 2019 com a camisa do São Bernardo FC . Também jogou por Juventus, Mogi Mirim e Mirassol.

RIVAIS – Os adversários do XV de Piracicaba seguem se reforçando para a Série A2. A Portuguesa segue ativa no mercado para montar seu elenco visando o Campeonato Paulista Série A2. O clube anunciou oficialmente a contratação do atacante Anderson Ligeiro e acertou também com o volante Kriguer, que ainda não foi anunciado.

Revelado no interior de São Paulo, Anderson teve passagens por Santo André, Red Bull Bragantino e Água Santa. Fora do Estado, atuou por Luverdense e mais recentemente Marcílio Dias, onde disputou as últimas edições do Campeonato Brasileiro, tendo batido na trave no acesso em 2020, sendo eliminado no último mata-mata. Já Kriguer, de 21 anos, rescindiu com o Paraná e acertou com a Lusa. Ele entrou em acordo com a diretoria, pois tinha salários atrasados. Mesmo assim, o clube paranaense ficou com 30% de seus direitos. Ele foi revelado pelo próprio Paraná e se profissionalizou no ano passado.

O São Caetano anunciou a contratação do volante Gualberto. Com 26 anos de idade e bastante experiência em equipes do Brasil, o volante chega ao São Caetano para buscar o acesso ao lado do treinador Max Sandro e de todo o grupo do Azulão. O atleta iniciou sua carreira no Jabaquara da cidade de Santos e teve passagens pelo América de Natal, Grêmio Anápolis, Caldense e estava na Portuguesa Santista.

Agora no Azulão ele vê com muita expectativa a oportunidade de fazer parte de uma campanha vitoriosa e buscando culminar com o acesso a primeira divisão do futebol de São Paulo. “Estou muito motivado e feliz com esse desafio de voltar a equipe para a elite do Paulistão”, declarou.

Erivan Monteiro
[email protected]

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

10 + 3 =