XV de Piracicaba assume condição de ‘postulante ao acesso’ e inicia Série A2 contra o Velo, em Rio Claro

Foto: Ruben Fontes Neto

Nhô Quim encara seu tradicional rival, fora de casa, às 20h, no duelo da região pela competição estadual

O XV de Piracicaba inicia nesta quarta-feira, 26, sua caminhada em busca o acesso à Série A1 do Campeonato Paulista. A equipe vai a Rio Claro encarar o Velo Clube, no Estádio Benito Agnelo Castellano, a partir das 20h, em busca dos primeiros três pontos na competição. A Série A2 vai promover somente os finalistas ao Paulistão de 2023 e o Nhô Quim entra como um dos candidatos a uma dessas vagas. Mais seis duelos completam a rodada inicial.

“É uma competição de nível técnico elevadíssimo, talvez a mais forte dos últimos anos. Nós sabemos como os adversários nos enxergam: como postulante ao acesso. E essa é nossa responsabilidade e não abriremos mão dela”, disse o Executivo de Futebol, Marco Gama. “Tenho certeza de que todos entregarão tudo dentro de campo para que no dia 17 de abril Piracicaba esteja em festa com o retorno à Série A1.”

Para o técnico Luciano Dias, o elenco está pronto para começar a competição, após cerca de 40 dias de pré-temporada e quatro jogos-treino nesse período, diante de Ferroviária, Caldense, Água Santa e Ituano, com três empates e uma derrota diante da equipe de Itu. Porém, mais importante que os resultados, os jogos-treino serviram para montagem e entrosamento da equipe. “Tivemos um tempo suficiente para passar para o grupo as nossas ideias e vamos começar bem o campeonato”, garante o comandante do time alvinegro.

Para a estreia, Luciano Dias não quis falar sobre escalação colocará em campo. Apenas disse que tem todo o elenco à disposição, com exceção do lateral Ronaell, que passou recentemente por uma intervenção cirúrgica – até por isso o clube voltou ao mercado em busca de um substituto. Porém, com base na pré-temporada, o provável time que começa o clássico regional terá Belliato; Weriton, Luan, Robson e Kaike; Ferreira, Paraíba e Warley; Carlos Alberto, Michel e Diego Cardoso.

Além de Velo e XV de Piracicaba, a primeira rodada terá mais seis partidas: Monte Azul x São Caetano, às 15h; Juventus x Lemense, às 15h; Audax x São Bento, às 15h; Portuguesa x Rio Claro, às 19h; Taubaté x Oeste, às 19h; Linense x Red Bull Brasil, às 19h30. A A2 teve um jogo antecipado da nona rodada no último domingo, com a vitória do Oeste sobre o Monte Azul por 2 a 0, em Barueri.

Erivan Monteiro
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

quatro × cinco =