hô Quim ainda tem três atletas com menos de 10 dias de contrato | Foto: Michel Lambstein

Encerrada a participação no Paulistão A2 2020, os membros da diretoria e do departamento de futebol do XV de Piracicaba começam a definir as questões relacionadas ao seu elenco profissional. Entre a última quinta e esta sexta-feira, 2, 14 jogadores assinaram suas rescisões contratuais e, assim, não fazem mais parte do plantel do Nhô Quim. Os remanescentes ainda não têm data de reapresentação agendada, o que deve ocorrer nos próximos dias.


Dos atletas que deixam o clube, apenas o atacante Raphael Macena tinha vínculo mais longo (até 27 de abril do ano que vem). As demais saídas são as dos goleiros Fábio Toth e Mota; dos laterais-direito Jefferson Feijão e Robertinho; dos zagueiros Diego Jussani e Paulão; do volante Walfrido; dos meio-campistas Daniel Costa e Filipe Cirne; e dos atacantes Caio Mancha, Erik, Kelvin e Marcelinho. Os que ficam são maioritariamente oriundos das categorias de formação.

“Ainda estamos todos muito tristes, claro, por não termos conquistado o acesso. São três anos consecutivos chegando entre os quatro melhores da competição, o que não é fácil e mostra que estamos no caminho certo, porém, como eu disse, não atingimos nosso objetivo e precisamos, mais uma vez, avaliar nossos erros e acertos, para chegarmos lá. Agora é levantar a cabeça e pensar nos próximos desafios”, falou o diretor de futebol quinzista, Ricardo Moura.

“Encerro meu ciclo no XV de Piracicaba, deixo o clube saindo pela porta da frente e com um imenso sentimento de gratidão a Deus, torcida, funcionários, diretoria, comissão técnica e atletas. Infelizmente não conquistamos o acesso para a A1 que era o nosso principal objetivo. Mas em momento algum faltou garra e entrega. Lutamos até o último minuto. Me despeço com a certeza de que fiz o meu melhor”, disse o meia Daniel Costa em suas redes sociais.

O XV ainda tem três atletas cujos vínculos se encerram nos próximos dias: o zagueiro Douglas Marques e Samuel Balbino, cujos contratos vão até o dia 12, e o volante Felipe Manoel, no qual o vínculo termina no dia 13.

O elenco alvinegro será formato principalmente pelos jogadores das categorias de base, sendo que alguns já estão integrados ao elenco profissional: Os pratas da casa à disposição são: os goleiros Igor e Leonardo; o lateral-direito David; os zagueiros Felipe, João Maistro, Muriel e Vitor Hugo; os laterais-esquerdo Rubens Carvalho e Tiago; os volantes Fraga, Grígor, João Pedro e Samuel Andrade; o meio-campista Victor Adame; e os atacantes Erison, Fabrício e Igor Aguiar.

Mauro Adamoli
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dez + três =