XV de Piracicaba empata em Limeira e segue invicto na fase de preparação

Foto: Ruben Fontes Neto

No quarto jogo-treino, Alvinegro fica no 1 a 1 com a Inter, fora de casa

O XV de Piracicaba segue invicto em sua pré-temporada para a Copa Paulista 2022. Nesta segunda-feira, 20, a equipe realizou jogo-treino contra a Internacional, em Limeira. A atividade terminou empatada em 1 a 1 com o atacante Igor marcando o gol piracicabano. Esse foi o quarto jogo-treino do XV. Anteriormente venceu XV de Jaú (1×0), empatou com o Red Bull Bragantino Sub-23 (1×1) e venceu o Mogi Mirim (2×1).

A diretoria do Alvinegro Piracicabano ainda tenta agendar mais um teste antes da estreia na Copa Paulista, que acontecerá no dia 1º de julho, no Barão da Serra Negra, contra o Lemense.

A competição – organizada pela FPF (Federação Paulista de Futebol) – não oferece premiação em dinheiro, mas dá ao campeão o direito de disputar a Série D do Brasileiro. O vice-campeão fica com vaga na Copa do Brasil.

Já a equipe Sub-20 do Alvinegro ficou como vice-campeão da Paulista Cup, encerrado neste sábado, 18, em Salto, com a final entre o Alvinegro e o Paulistano, que venceu o jogo por 2 a 1.

Os gols da partida saíram no segundo tempo. Luis Acevedo abriu o placar para o XV. De pênalti, o Paulistano empatou já perto do fim do jogo. Nos acréscimos, o time de São Roque conseguiu a virada.

O time sub-20 volta a campo no próximo sábado, 25, quando enfrenta o Capivariano pelo Campeonato Paulista da categoria. O XV é o terceiro colocado do Grupo 5, com 15 pontos.

SEGUNDA DIVISÃO
Mais um time conseguiu a classificação antecipada à Segunda Fase do Campeonato Paulista da 2ª Divisão no domingo, 19, quando seis jogos deram continuidade a nona rodada.

No Grupo 2, o Grêmio Prudente conseguiu a classificação antecipada ao ganhar do Assisense, por 1 a 0, em Assis. No outro jogo da chave, Osvaldo Cruz e Vocem ficaram no empate por 1 a 1, em Osvaldo Cruz.

Ainda invicto, o Grêmio Prudente é o líder isolado do Grupo 2, com 21 pontos. Na vice-liderança está o Osvaldo Cruz, com 14, um a mais que o terceiro colocado Vocem.

Fora de casa, o Catanduva fez 5 a 1 no Fernandópolis, assumiu a liderança isolada do Grupo 1, com 19 pontos, e confirmou a classificação. Inter de Bebedouro e Penapolense, ambos com 18, também avançaram.

Já classificado no Grupo 3, o Taquaritinga perdeu para o São-Carlense, por 3 a 2, de virada, em casa, mas segue na liderança isolada, com 21 pontos. Na vice-liderança, o adversário chegou aos 17.

Pela mesma chave, a Francana recebeu o lanterna Batatais e se manteve viva na briga pela classificação ao ganhar por 2 a 0. O time está na quarta colocação, com 13 pontos, um a menos que o terceiro colocado XV de Jaú.

No Grupo 4, o Paulista assumiu a terceira colocação ao golear o União São João, por 4 a 0, em Araras, chegando aos 15 pontos. O time de Jundiaí tem chances de classificação.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

4 + 9 =