XV foi o segundo melhor time da primeira fase, com 15 pontos em 18 possíveis Crédito: Elcio Fabretti

Após uma boa primeira fase, na qual venceu cinco dos seis jogos, o XV de Piracicaba enfrenta o Atibaia neste domingo (29), às 15h, no Estádio Décio Vitta, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Paulista 2020. Mesmo com eleições em Piracicaba, a partida foi marcada para este domingo em razão de não ter segundo turno na cidade de Americana (local da partida).

O Nhô Quim foi o líder do Grupo 3, junto com Primavera, Audax e Inter de Limeira, conquistando cinco vitórias e uma derrota (15 pontos em 18 possíveis), terminando com a segunda melhor posição no geral, atrás apenas da Portuguesa. Fora de Piracicaba, o XV venceu seus três jogos. Já o Atibaia foi o lanterna do Grupo 2, com seis pontos, atrás de Comercial, Ferroviária e Velo Clube, mas se classificou por ser o melhor quarto colocado juntando todos os cinco grupos. No total o Falcão conquistou uma vitória, três empates e duas derrotas. Em Americana foi uma vitória, um empate e uma derrota.

ELEIÇÕES MUNICIPAIS
O XV tem três atletas piracicabanos inscritos no elenco aptos para votar neste domingo: Kauan, Gustavo Hebling e Victor Adame. O Nhô Quim disse que os atletas poderam exercer seu direito ao voto, em razão do horário da partidas. Além disso tem mais 10 atletas nascidos em cidade em que terá segundo turno: Douglas Marques, Renan Dutra e Guilherme Garré são paulistanos, Guilherme Ferreira e Felipe Benedetti são de Campinas, Wendel e Luan são limeirenses, Fabinho é de Guarulhos, João Ramos é de Porto Alegre-RS e Tito nasceu em Cuiabá-MS.

XV e Atibaia se enfrentaram apenas quatro vezes na história e, mesmo com a vantagem pertencendo ao Atibaia (duas vitórias), o Nhô Quim nunca perdeu atuando como visitante. Foram duas partidas, ambas disputadas no Estádio Décio Vitta, em Americana. A primeira, válida pela última Copa Paulista, terminou empatada em 1 a 1, com Raphael Macena marcando o tento do Alvinegro. O segundo jogo, pelo último Paulistão, terminou com vitória do XV por 1 a 0, gol de Erison (atleta do XV, mas que está emprestado ao Figueirense-SC).

Mauro Adamoli

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 × 4 =