XV de Piracicaba enfrenta o Comercial em Ribeirão Preto

XV viajará menos em 2021 e fará novamente sete jogos fora de Piracicaba: Elcio Fabretti

O XV de Piracicaba inicia neste sábado (5), às 17h, a disputa das quartas de final da Copa Paulista 2020, diante do Comercial. O jogo acontece no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, casa do adversário. O Nhô Quim eliminou o Atibaia nas oitavas e tem a segunda melhor campanha na competição, enquanto o Bafo tirou o Primavera da competição e tem a sétima melhor campanha.

Há 10 anos Nhô Quim e Bafo fizeram um jogo histórico no Palma Travassos, válido pela última rodada daquela Série A3. A partida terminou empatada em 0 a 0 e foi o jogo do acesso do XV para a Série A2, enquanto o Comercial, que teve um gol anulado nos acréscimos, foi eliminado mas subiu posteriormente, em razão da desistência do Votoraty. Aquele jogo foi o ápice da rivalidade dos times e foi o primeiro momento de brilho do técnico Moisés Egert no XV.

“Não tem como evitar isso, já que essa notícia volta. O Comercial sempre esteve em meu caminho e no do XV, mas é uma lembrança boa. Foi um divisor de águas para mim em relação a minha carreira no XV, já que estávamos a alguns anos na A3 e o Comercial era o favorito para o confronto. Foi a minha primeira conquista e elevado o XV para a A2 depois de muito tempo”, detalhou Moisés.

O último jogo entre XV de Piracicaba e Comercial em Ribeirão Preto foi disputado na terceira fase da última Copa Paulista. O jogo terminou empatado em 0 a 0, sendo que os únicos atletas relacionados para aquela partida que continuam na equipe são o zagueiro Douglas Marques (titular naquele jogo) e o volante Samuel Andrade (ficou no banco de reservas). A última vitória do Nhô Quim no estádio do rival foi na Copa Paulista de 2009, quando venceu por 1 a 0, gol de Fábio Santos.

SUB-20
A equipe sub-20 do XV de Piracicaba está eliminada do Campeonato Paulista da categoria. Após uma campanha perfeita na primeira fase (seis vitórias em seis jogos), o Nhô Quim recebeu o Santos no Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba e empatou em 2 a 2. Com isso o jogo foi para os pênaltis, que terminou com vitória do Peixe por 4 a 3, encerrando a campanha do Alvinegro Piracicabano na competição.

Mauro Adamoli

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

3 × três =