XV de Piracicaba enfrenta o EC São Bernardo no ABC Paulista

XV tem duas vitórias em dois jogos no campeonato Foto: MIchel Lambstein

O XV de Piracicaba volta a campo nesta quarta-feira (10), às 15h, para enfrentar o EC (Esporte Clube) São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. O Nhô Quim tem uma campanha perfeita até aqui, com dois jogos e duas vitórias, ficado na terceira posição, enquanto o Cachorrão é o oposto, ficando na lanterna com duas derrotas em dois jogos.

O técnico do XV, Moisés Egert, falou sobre esse momento de “opostos”, ressaltando que já conversou com os jogadores sobre essa situação. “Conversei com os atletas sobre essa questão, daquilo que fomos nos dois jogos e daquilo que iremos enfrentar. Estou batendo na tecla para manter um trabalho a longo prazo com uma equipe base, contratando pontualmente, o trabalho tem que ser na repetição, já que ainda estamos em construção”, disse Moisés, ressaltando as duas partidas anteriores da equipe, já que o Alvinegro foi eficiente e eficaz.

“Foram somados seis pontos naquilo que é a Série A2. Quero jogar bonito, mas, a princípio, precisamos dos resultados. Na maior parte dos dois jogos conseguimos fazer as duas coisas, com performance, momentos bons e outros mais difíceis. Vencemos em Sertãozinho, um lugar difícil de jogar, pelo campo, horário, adversário; além do Velo, que é uma equipe que sabíamos que traria muitas dificuldades, já que o João Vallim sabe mais do que ninguém como disputar a Série A2 e existe um bom trabalho lá”, destacou o comandante.

JOGOS DA RODADA
Além de EC São Bernardo e XV, jogam nesta quarta-feira (10): Juventus x Monte Azul, em São Paulo (15h); Rio Claro x Portuguesa Santista, em Rio Claro (15h); Atibaia x São Bernardo FC, em Americana (15h); Sertãozinho x Velo Clube, em Sertãozinho (15h); Audax x Red Bull Brasil, em Osasco (16h); Portuguesa x Água Santa, em São Paulo (19); e Oeste x Taubaté, em Barueri (19h).

ALTERAÇÕES
Duas partidas do Alvinegro pela Série A2 tiveram as datas e os horários modificados. Por solicitação do Sportv, o encontro com o Rio Claro, no Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro, às 15h, pela 12ª rodada, foi antecipado do dia 14 para o dia 13 de abril, terça-feira, mantendo o horário e o local. Já o embate com o Juventus, pela 13ª rodada, no Barão da Serra Negra, passou do dia 17, às 18h, para o dia 16 de abril, sexta-feira, às 21h30, no próprio estádio municipal, em Piracicaba.

PARCERIA RENOVADA
XV de Piracicaba e Candura renovaram contrato por mais um ano e garantiram a continuação da parceria entre o clube e a empresa piracicabanos. Com isso, o Nhô Quim segue contando com os produtos da Candura, que são voltados para o ramo da limpeza, e reforça a importância de valorizar o comércio e a indústria locais, com o objetivo de criar comunidades mais sustentáveis, gerar trabalho e renda e incentivar a economia do município.

“É o que eu costumo dizer, para tornar o XV cada vez mais forte, essas parcerias são fundamentais, e ficamos bem satisfeitos quando vemos uma empresa da nossa cidade disposta a contribuir com o clube. Desta forma, todos ganham”, disse o presidente do Alvinegro Piracicabano, Rodolfo Geraldi.

A coordenadora de marketing da Candura, Patrícia Fratto, também enaltece a extensão do vínculo entre as instituições de Piracicaba. “Apoiar o esporte da nossa cidade contribui com a qualidade de vida da população e gera grande interação social”, disse.

Mauro Adamoli

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dois × dois =