XV de Piracicaba enfrenta o Rio Claro na estreia da Copa Paulista

XV faz últimos ajustes para a estreia nessa terça, diante do Rio Claro, no Barão da Serra Negra - Crédito foto: Ruben Fontes Neto/XV

O Esporte Clube XV de Novembro entra em campo nesta terça, dia 14, pela primeira rodada da Copa Paulista, que é organizada pela FPF (Federação Paulista de Futebol). O alvinegro piracicabano faz sua estreia diante do Rio Claro, a partir das 17h, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra.

Após o treino da manhã desta segunda, o técnico Luciano Dias e o zagueiro Maurício Ramos concederam entrevista coletiva, transmitida ao vivo do Barão da Serra Negra. O treinador alvinegro disse que o mais importante nesse momento é ter confiança no trabalho de preparação executado pela equipe e comissão técnica. “Acredito que estamos bem preparados para a estreia, sempre respeitando os adversários, mas buscando traduzir em campo o que foi planejado para alcançar os objetivos do clube.” – ressalta Luciano Dias.

Para o zagueiro Maurício Ramos, a equipe chega para a estreia bem entrosada e confiante para fazer um bom campeonato. “O XV sabe de seu protagonismo, mas, com confiança e humildade vai encarar jogo a jogo para conquistar o respeito de seus adversários.”

A segunda partida do alvinegro acontece no dia 21 de setembro, às 15h, diante do São Bento, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba, e no dia 28, o XV recebe o Noroeste, às 17h, no Barão da Serra Negra.

No segundo turno da fase de grupos, o XV joga contra o Noroeste no dia 5 de outubro, às 15h, no Estádio Doutor Alfredo de Castilho, em Bauru, e no dia 12, a partir das 17h, enfrenta o São Bento, em Piracicaba. O último compromisso do Nhô Quim na primeira fase da competição será no dia 19 de outubro, diante do Rio Claro, a partir das 15h, no Estádio Municipal Dr. Augusto Schimidt Filho, na casa do adversário.

O Nhô Quim participa da fase de classificação pelo grupo 2, ao lado do Esporte Clube Noroeste, de Bauru, Esporte Clube São Bento, de Sorocaba e do Rio Claro Futebol Clube, de Rio Claro.

O grupo 1 está formado por Botafogo F S/A, Associação Esportiva Velo Clube Rioclarense, Comercial Futebol Clube e Clube Atlético Votuporanguense, enquanto o grupo 3 conta com Santos Futebol Clube, São Bernardo Futebol Clube, Esporte Clube São Bernardo e Esporte Clube Primavera. O grupo 4 tem Associação Desportiva São Caetano, Sport Club Atibaia, Esporte Clube Taubaté, Clube Atlético Juventus e Associação Portuguesa de Desportos.

A competição estadual segue até o dia 16 de novembro e vai contar com as participações de 17 equipes divididas em quatro grupos. Todos os jogos terão transmissão ao vivo pelo Paulistão Play. O campeão ganha o direito de escolher entre uma vaga para a Copa do Brasil ou para o Campeonato Brasileiro da Serie D em 2022, o vice-campeão fica com a vaga remanescente.

Na primeira fase do campeonato, as equipes jogam em turno e returno em seus respectivos grupos, classificando-se às quartas de final as duas melhores agremiações com maior número de pontos ganhos.

A fase das quartas de final será disputada nos dias 22 e 26 de outubro pelos oito clubes classificados na primeira fase, que serão divididos em dois grupos de quatro equipes. As duas melhores equipes de cada grupo avançam à semifinal, agendada para os dias 29 de outubro e 2 de novembro.  Os dois finalistas disputam o troféu da competição paulista nos dias 9 e 16 de novembro.

O XV foi campeão da Copa Paulista no ano de 2016 e chegou à decisão em outras duas oportunidades, nas edições de 2008 e 2019. O Nhô Quim terminou a competição em terceiro lugar nos anos de 2013, 2014, 2017 e 2020, alcançou a quinta colocação no ano de 2010 e ficou em sexto lugar na temporada de 2012. Essa será a 19ª participação do clube na história do torneio.

Jogos do XV na 1ª Fase da Copa Paulista 2021:

– Dia 14 de setembro – 17h – Barão da Serra Negra – Adversário: Rio Claro

– Dia 21 de setembro – 15h – Sorocaba – Adversário: São Bento

– Dia 28 de setembro – 17h – Barão da Serra Negra – Adversário: Noroeste

– Dia 05 de outubro – 15h – Bauru – Adversário: Noroeste

– Dia 12 de outubro – 17h – Barão da Serra Negra – Adversário: São Bento

– Dia 19 de outubro – 15h – Rio Claro – Adversário: Rio Claro

Elenco:

Goleiros: Beliato, Paulo Vitor e Igor Alexandre

Zagueiros: Gustavo Silva, Muriel, Kauan, João Maistro, Robson e Maurício Ramos

Lateral direito: David e Juninho

Lateral esquerdo: Rubens Carvalho e Kaike

Volante: Paraíba, Felipe Benedetti, Grigor, Gustavo Hebling e Parrudo

Meia: Carlos Alberto, Luan e Lucas de Sá

Atacante: Ítalo, Franklin, Igor Aguiar, Matheus Martins, Willian Anicete, Lúcio Flávio, Matheus Lagoa

Comissão Técnica:

Técnico: Luciano Dias

Auxiliar Técnico: Marco Antônio e Tiago Valle

Preparador Físico: Robert Yoshio

Auxiliar de Preparação Física: Leonardo Tabai

Preparador de Goleiros: Renato Barros

Fisioterapeutas: Marcel Guarda e João Zangerólamo

Nutricionista: Izabella Casini

Analista de desempenho: Jorge Lucas

Massagista: André de Paula

Mordomo: Elias Sillis

Assessor de Imprensa: Ruben Fontes Neto

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

oito − quatro =