XV de Piracicaba enfrenta o Velo Clube no Barão da Serra Negra

0
29 views
XV busca a segunda vitória seguida na competição Foto: Luciano André/Sertãozinho FC

O XV de Piracicaba faz a sua estreia no Estádio Barão da Serra Negra neste sábado (6), às 17h, diante do Velo Clube, pela segunda rodada do Campeonato Paulista Série A2. A partida colocará frente a frente duas equipes que viveram situações opostas na estreia, já que o Nhô Quim derrotou o Sertãozinho, fora de casa, enquanto o Galo Vermelho foi derrotado pelo Água Santa, em Rio Claro.

Autor do gol da vitória diante do Sertãozinho, o atacante Marlyson falou sobre a importância do triunfo, mas sabe que esse feito não entrará em campo no sábado e que terá que correr novamente para conquistar mais pontos na competição. “Sabemos a importância da vitória, da conquista dos três pontos. Quando se tem bom desempenho, se trabalha bem, as coisas tendem a acontecer. Tivemos uma boa preparação, uma semana pré-jogo excelente e, graças a Deus, conseguimos colocar em prática tudo o que a comissão nos passou. Porém, isso já foi, temos um outro desafio complicado no sábado, que também é muito importante”, comentou.

O atacante também falou sobre a evolução da equipe ao longo do campeonato. “Somos uma equipe que irá crescer ao longo da competição, criar essência, identidade, característica, personalidade. Os treinamentos e as partidas é que realmente mostrarão a nossa evolução. A preparação tem que ser traduzida durante os 90 minutos de jogo”, falou o técnico Moisés Egert, que enaltece a busca de seus comandados pelo resultado positivo. O gol saiu aos 44 minutos da etapa final. “Há de se ressaltar a persistência. Até o final nós acreditamos”, disse.

O duelo tático será um dos atrativos da partida, já que dois técnicos experientes em acessos se enfrentam do lado de fora do gramado. De um lado, Moisés Egert, treinador que já tirou o XV da Série A3 e colocou na primeira divisão, e tem a missão de fazer a mesma coisa nesta temporada. Do outro, João Vallim, que fez a mesma coisa (subir duas divisões), mas no comando da Inter de Limeira, sendo que um dos acessos foi, justamente, sobre o Nhô Quim, clube que também eliminou de uma Copa Paulista (2017).

Em 2020, Moisés Egert não conquistou títulos, mas fez boas campanhas com o Marcílio Dias-SC e o próprio XV, chegando as quartas de final do Campeonato Catarinense e na semifinal da Copa Paulista. Já Vallim não teve um ano positivo comparado aos anteriores, já que comandou quatro times e teve o melhor desempenho com o Taubaté, alcançando as quartas da última Série A2. No Linense, começou a Série A3 ele saiu antes da pandemia. No União Suzano, foi eliminado na primeira fase da Bezinha, além de ser eliminado nas oitavas da última Copa Paulista com o próprio Velo.

O último jogo entre XV e Velo Clube em Piracicaba ocorreu em julho de 2019, pela primeira fase daquela edição da Copa Paulista. O confronto terminou com vitória do Nhô Quim por 1 a 0, gol marcado pelo meia Danilo Bueno já nos acréscimos da partida. O zagueiro Douglas Marques, que segue afastado, é o único atleta do Alvinegro que foi relacionado para a quela partida que segue no elenco que tenta retornar para a primeira divisão estadual.

RODADA
Além de XV e Velo Clube, jogam neste sábado: Taubaté x Portuguesa Santista (15h), Água Santa x EC São Bernardo (15h), São Bernardo FC x Red Bull Brasil (15h), Oeste x Audax (16h), Portuguesa x Atibaia (19h). No domingo (7) a rodada termina com: Monte Azul x Sertãozinho (10h) e Juventus x Rio Claro (10h).

Mauro Adamoli

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dois × um =