XV de Piracicaba está em grupo com Desportivo Brasil, Lemense, Primavera, Rio Claro e São Bento

Foto: Ruben Fontes Neto

Torneio tem 17 times e começa dia 3 de julho; competição termina em outubro com um jogo por semana

O XV de Piracicaba já conhece seus adversários na Copa Paulista 2022. Marcada para iniciar em 3 de julho, a competição teve as suas diretrizes definidas após Conselho Técnico realizado na manhã desta quinta-feira, 28, em Campinas, pela FPF (Federação Paulista e Futebol). O Alvinegro está no grupo 2, ao lado de Desportivo Brasil, Lemense, Primavera, Rio Claro e São Bento. O torneio segue até 16 de outubro, sempre com apenas um jogo por semana.

Serão 17 clubes divididos em três grupos, sendo dois com seis participantes e um com cinco, que jogarão entre si, em turno e returno totalizando 10 rodadas na primeira fase. Classificam-se para as quartas de final os dois mais bem colocados de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados.

Além dos times do Grupo 2, a competição terá as seguintes equipes: Botafogo, Comercial, Marília, Noroeste e Sertãozinho (Grupo 1); e Água Santa, Juventus, Oeste, Portuguesa, EC São Bernardo e São Caetano (Grupo 3).

O campeão da Copa Paulista escolhe uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil em 2023, ficando o vice com a vaga remanescente. Todas as partidas terão transmissão da Eleven Sports e Paulistão Play. Na fase final, YouTube e Estádio TNT Sports também transmitem a competição.

A partir das quartas, os donos das melhores campanhas terão a vantagem do empate. O chaveamento das quartas de final acontece de acordo com as campanhas. O primeiro colocado enfrenta o oitavo; o segundo pega o sétimo; o terceiro encara o sexto e o quarto enfrenta o quinto colocado.

Sobre o sub-20, os meninos voltam a campo nesta sexta-feira, às 15h, pela segunda fase do Paulista Cup, no Barão da Serra Negra para enfrentar o Capivariano. O jogo será novamente com portões abertos. Na estreia esta fase, o XV de Piracicaba bateu o Ituano por 2 a 1, na última terça-feira.

FUTURO RIVAL
A FPF divulgou as datas das semifinais da Série A3, entre Noroeste x São Bernardo e Comercial e Votuporanguense. Os times de Bauru e de Ribeirão Preto têm a vantagem de fazer o jogo de volta em seus domínios. Os finalistas estarão automaticamente promovidos à Série A2 de 2023.

Confira os confrontos: Jogos de ida – sábado, 30 de abril, às 15h, EC São Bernardo x Noroeste – em São Bernardo do Campo; e domingo, 1º de maio, 10h, Votuporanguense x Comercial – em Votuporanga. Jogos de volta – sábado, 7 de maio, às 16h, Comercial x Votuporanguense – em Ribeirão Preto – e às 19h, Noroeste x EC São Bernardo, em Bauru.

Erivan Monteiro
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dois × 4 =