XV de Piracicaba está reta final de preparação para a Copa Paulista

Alvinegro venceu o jogo-treino contra o Velo Clube e segue sua preparação para a estreia na Copa Paulista - Crédito foto: Ruben Fontes Neto/XV

O Esporte Clube XV de Novembro entra na reta final de sua preparação para a estreia na Copa Paulista, marcada para o próximo dia 14, às 17h, diante do Rio Claro, no Estádio Municipal Barão de Serra Negra, em Piracicaba.

O Nhô Quim fez quatro jogos-treinos durante o mês de agosto e venceu três partidas nos confrontos diante das equipes do Velo Clube (2 a 0), Primavera (2 a 0) e Comercial (2 a 1). A única derrota sofrida nesta fase preparatória ocorreu diante do Rio Branco pelo placar de 3 a 1.

O técnico do XV de Piracicaba, Luciano Dias, acredita que a equipe que deve estrear na competição estadual diante do Rio Claro pode ser a mesma que venceu o Velo Clube, no sábado, dia 28.  O treinador deixou claro sua predileção pela formação que atuou diante da Associação Esportiva Velo Clube Rio-clarense, já que os atletas permaneceram mais tempo em campo.

“Nesses quatro jogos-treinos a comissão técnica teve a oportunidade de avaliar o perfil de cada atleta e o comportamento do elenco durante as condições reais dos jogos. A equipe começa a definir sua identidade, mas ainda faremos ajustes até a estreia no campeonato.” – ressalta Luciano Dias.

A previsão da comissão técnica quinzista é que seja agendado mais um jogo-treino antes da estreia na Copa Paulista, em data e horário ainda a ser definido.

Alterações no elenco

Com o afastamento do goleiro Luiz Fernando, que sofreu entorse no joelho esquerdo, o XV anunciou a contratação do goleiro Paulo Vitor, que atuou pelas equipes do São Bento, Juventus, Rio Claro e Santo André.

Sub-20

Pelo Campeonato Paulista da categoria, que é organizado pela FPF (Federação Paulista de Futebol), o Sub-20 volta a campo nesta quinta, dia 2, às 15h, diante do Internacional de Limeira, no Estádio Municipal Major José Levy Sobrinho, na casa do adversário. O Nhô Quim soma duas vitórias, um empate e uma derrota.

Pela fase de quartas de final da XI Copa Ouro, que é organizada pela APF (Associação Paulista de Futebol), os garotos do XV entram em campo nesta sexta, dia 3, diante do Jaguariúna. O jogo começa às 15h, no CT XV/Raízen, em Saltinho.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

15 − onze =