XV de Piracicaba estreia no Barão diante do Lemense; dias de jogos ainda podem mudar

Foto: Ruben Fontes Neto

Federação coloca os jogos da equipe aos domingos, mas diretoria prefere partidas em casa às sextas ou sábados

A FPF (Federação Paulista de Futebol) anunciou a tabela da primeira fase da Copa Paulista. A estreia do Alvinegro será diante do Lemense, dia 3 de julho, um domingo, às 16h. A rodada inicial está marcada para 3 de julho e a competição segue até 16 de outubro, sempre com apenas um jogo por semana.

Inicialmente, todos os jogos em casa do XV estão marcados pela FPF para o domingo, o que desagrada a diretoria quinzista, pois “compete” com as partidas dos times grandes de São Paulo no Brasileiro.

Internamente, os dirigentes vão conversar sobre o assunto e o pedido de mudança nos dias de jogos no estádio Barão da Serra Negra é algo que certamente deve acontecer nas próximas horas. Na Copa Paulista, tradicionalmente, o Alvinegro sempre faz suas partidas em casa às sextas-feiras. Aos sábados também é uma possibilidade.

O Alvinegro está no grupo 2, ao lado de Desportivo Brasil (Porto Feliz), Lemense (Leme), Primavera (Indaiatuba), Rio Claro e São Bento (Sorocaba), em um grupo pensado de forma regionalizada a fim de diminuir as despesas dos clubes pelo menos nesta primeira fase da competição.

Nesta quarta-feira, 4, a diretoria do XV de Novembro apresenta e forma oficial o técnico Cléber Gaúcho, por meio de uma entrevista coletiva à imprensa no Barão. Além de Cléber Gaúcho, o XV também acertou com Douglas Pimenta para o cargo de Gestor de Futebol. A comissão técnica de Cléber Gaúcho terá ainda o auxiliar Ronaldo Guiaro e o analista Paulo Pinto. Eles se juntam ao preparador físico Leonardo Tabai e preparador de goleiros Renato Barros.

No total, serão 17 clubes divididos em três grupos, sendo dois com seis participantes e um com cinco, que jogarão entre si, em turno e returno totalizando 10 rodadas na primeira fase. Classificam-se para as quartas de final os dois mais bem colocados de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados.

O campeão da Copa Paulista escolhe uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil em 2023, ficando o vice com a vaga remanescente. Todas as partidas terão transmissão da Eleven Sports e Paulistão Play. Na fase final, YouTube e Estádio TNT Sports também transmitem a competição.

Erivan Monteiro
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

20 − 15 =