XV de Piracicaba jogará às 17h, nas partidas disputadas no Barão da Serra Negra

Com a alteração da tabela, o XV de Piracicaba estreia no dia 14 de setembro, às 17h - Crédito foto: Ruben Fontes Neto/XV

A diretoria do Esporte Clube XV de Novembro solicitou à FPF (Federação Paulista de Futebol) a alteração de horário das partidas em que o alvinegro será o mandante, nas partidas disputadas no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, na edição 2021 da Copa Paulista.  A FPF atendeu ao pedido do XV e as partidas que seriam originalmente realizadas às 15h, foram adiadas às 17h.

De acordo com a nova tabela da competição estadual, o alvinegro piracicabano estreia na Copa Paulista diante do Rio Claro Futebol Clube, às 17h, no dia 14 de setembro, em partida que será realizada no Barão da Serra Negra.

O XV joga novamente em Piracicaba, no dia 28 de setembro, às 17h, quando recebe o Esporte Clube Noroeste. Durante a primeira fase, o Nhô Quim ainda será o mandante na partida diante do Esporte Clube São Bento, no dia 12 de outubro, no mesmo horário.

Nos confrontos da primeira fase disputados fora de seus domínios, o XV de Piracicaba vai entrar em campo às 15h. Isso acontecerá nos jogos do dia 21 de setembro, diante do São Bento, em Sorocaba, e nos dias 5 e 19 de outubro, respectivamente, nos duelos contra o Noroeste e o Rio Claro.

O XV de Piracicaba disputa a primeira fase da Copa Paulista pelo grupo 2 ao lado das representações do Esporte Clube Noroeste, de Bauru, do Esporte Clube São Bento, de Sorocaba e do Rio Claro Futebol Clube, de Rio Claro.

A fase de quartas de final será disputada nos dias 22 e 26 de outubro e as semifinais acontecem nos dias 29 de outubro e 2 de novembro. A decisão será disputada em duas partidas, agendadas para os dias 9 e 16 de novembro.

Sub-20 estreia fora de casa

O elenco sub-20 do XV de Piracicaba faz a sua estreia no Campeonato Paulista da categoria no dia 5 de agosto, a partir das 15h, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. O confronto estava agendado para o Barão da Serra Negra, que estará na fase final da manutenção de seu gramado.

Para garantir ritmo aos garotos que estarão disputando o Campeonato Paulista Sub-20, a comissão técnica do XV de Piracicaba vai disputar simultaneamente a Copa Ouro, que é organizada pela Associação Paulista de Futebol.

“Essa é mais uma forma de conseguirmos dar rodagem para os nossos atletas da base, já que atualmente, o único campeonato oficial que temos para disputar é o Campeonato Paulista. A ideia é que os atletas que não joguem na próxima quinta-feira, tenham a oportunidade de entrar em campo pela Copa Ouro.” – explicou o diretor das categorias de base, Ivan Oriani.

O sub-20 do alvinegro estreia na Copa Ouro na sexta, dia 6 de agosto, às 15h, no CT XV/Raízen. O jogo será diante da equipe Revelação, de Araras.

Os atletas da categoria de base ainda entram em campo mais duas vezes pela fase de classificação da competição: dia 13 de agosto, enfrenta o Paulista de Piracicaba, no CT XV/Raízen e no dia 20 de agosto, viaja para encarar o Independente de Limeira, no Estádio Comendador Agostinho Prada.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

cinco + 11 =