XV de Piracicaba precisa vencer o Atibaia para garantir classificação

Nhô Quim volta a campo para definir o seu futuro no Paulistão A2 - Crédito foto: Elcio Fabretti

O XV de Piracicaba depende apenas das próprias forças para conquistar uma vaga à próxima fase do Campeonato Paulista da Série A2. Se vencer o Atibaia, neste sábado, dia 15, às 15h, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, o Nhô Quim avança às quartas de final, sem depender de outros resultados. A partida é válida pela 15ª rodada da primeira fase do estadual.

O técnico Moisés Egert disse em entrevista coletiva realizada na tarde de ontem, dia 14, que reconhece o momento de dificuldades vivido pelo XV nessa reta decisiva do campeonato, mas ressaltou, que independente da situação, nada deve apagar o trabalho desenvolvido pelos atletas, diretoria e comissão técnica. “O grupo é sério e formado por trabalhadores e profissionais, que querem, acima de tudo, dar uma resposta positiva aos seus familiares e aos torcedores. Amanhã, contra o Atibaia, teremos essa chance de vencer e garantir a classificação para chegarmos fortes às quartas de final.”

Moisés ressaltou ainda que haverá o comprometimento da equipe na partida que irá definir o futuro do Nhô Quim no campeonato estadual: “A minha função será preparar a equipe para enfrentar um adversário que já está classificado, mas que não sabemos qual será a sua proposta para a partida deste sábado. Precisamos da total concentração para buscarmos a classificação.” – finalizou o técnico.

Sem vencer há sete rodadas, o XV é o sexto colocado na tabela de classificação com 20 pontos ganhos, sendo cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas. A equipe chega na última rodada com riscos de ser ultrapassado por três equipes: Velo Clube, Red Bull Brasil e Portuguesa, todos com 19 pontos ganhos.

O Oeste é o líder com 35 pontos, Água Santa tem 30 e Rio Claro ocupa a terceira posição, com 24 pontos. O Atibaia, quarto colocado, tem 23 pontos e o São Bernardo FC está em quinto, com 22 pontos ganhos.

As equipes do Velo Clube, Red Bull Brasil e Portuguesa estão, respectivamente, em sétimo, oitavo e nono lugares. As representações da AA Portuguesa, Monte Azul, Taubaté, Juventus e Audax estão fora da briga pela classificação. O EC São Bernardo e o Sertãozinho estão rebaixados.

15ª Rodada do Paulistão A2 – Dia 15 de maio:

Monte Azul x Red Bull Brasil – local: Monte Azul

Portuguesa x Audax – local: São Paulo

Juventus x EC São Bernardo – local: São Paulo

Taubaté x Sertãozinho – local: Taubaté

XV Piracicaba x Atibaia – local: Piracicaba

Água Santa x AA Portuguesa – local: Diadema

Oeste x Rio Claro – local: Barueri

São Bernardo FC x Velo Clube – local: Campinas

Observação: Todas as partidas começam às 15h.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

nove − quatro =