XV de Piracicaba recebe o Oeste na primeira partida das quartas de final

Lance de XV e Atibaia na última rodada da fase de classificação - Crédito foto: Elcio Fabretti

O Esporte Clube XV de Novembro empatou em 0 a 0 com o Atibaia, jogando em casa no sábado, dia 15, e garantiu uma das vagas para a fase de quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2, que começa nesta terça, dia 18, com a partida entre o Red Bull Brasil e o Rio Claro, em confronto que será disputado às 11h, na cidade de Bragança Paulista

Com 21 pontos ganhos, o Nhô Quim se classificou na oitava colocação entre os oito clubes que disputarão as quartas de final. O adversário do Alvinegro será justamente o líder Oeste, que terminou a primeira fase do campeonato com 36 pontos ganhos, sendo 11 vitórias, três empates e apenas uma derrota. Sem vencer há oito rodadas, o XV fechou a primeira fase do estadual com cinco vitórias, seis empates e quatro derrotas.

No confronto diante do Atibaia, válido pela 15ª rodada da primeira fase do campeonato, o XV precisava da vitória para se classificar e não depender de outros resultados. E o Alvinegro foi pra cima do adversário e quase abrir o placar aos 10 minutos do primeiro tempo. Mazinho acertou a trave em cobrança de falta da entrada da área. Os visitantes responderam aos 23 minutos em troca de passes entre Tanque e Michael Paulista, que chutou cruzado dentro da área e a bola saiu à esquerda do goleiro Matheus Nogueira.

O Nhô Quim continuou buscando o resultado e logo aos oito minutos do segundo tempo, Guilherme Garré cobrou escanteio e a bola sobrou para Matheus Lagoa. O atacante bateu colocado e a bola passou perto do ângulo esquerdo. Aos 32 minutos foi a vez de Makelele, que cruzou para Tanque cabecear para a boa defesa do goleiro quinzista.

Nos minutos decisivos da partida, Guilherme Garré passou para Erison, que por sua vez, deixou para Matheus Lagoa, que finalizou rasteiro para a defesa do goleiro Christofer. O Atibaia teve mais duas chances, aos 38 e aos 42 minutos, quando Danilo arriscou de fora da área para a defesa de Matheus Nogueira.

As partidas das quartas de final:

Dia 18 de maio:

Red Bull Brasil x Rio Claro FC – 11h – local: Bragança Paulista

São Bernardo FC x SC Atibaia – 15h30 – local: São Bernardo do Campo

Portuguesa x EC Água Santa – 19h – local: São Paulo

EC XV de Piracicaba x Oeste FC – 21h30 – local: Barão da Serra Negra

Dia 21 de maio:

Rio Claro x Red Bull Brasil – 11h – local: Rio Claro

SC Atibaia x São Bernardo FC – 15h30 – local: São José dos Campos

Água Santa x Portuguesa – 19h – local: São Bernardo do Campo

Oeste FC x EC XV de Piracicaba – 21h30 – local: Barueri

Observação: Todas as partidas serão transmitidas pela Sportv.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

14 − onze =