Foi a estreia das duas equipes na competição estadual; Alvinegro volta a campo no dia 9, em Sorocaba
O XV de Novembro apenas empatou na estreia da Copa Paulista de Futebol 2022. Atuando no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, o Alvinegro ficou no 2 a 2 com o Lemense, nesta sexta-feira, 1, diante de um bom público. A equipe zebrada começou atrás no placar, virou o jogo, mas permitiu a igualdade do time de Leme.
Além do reencontro do Nhô Quim com a torcida, foi também a reestreia do técnico Cléber Gaúcho, que inicia sua quarta passagem no comando da equipe. O time apresentou bom um futebol principalmente na etapa final, mas pecou pela falta de entrosamento neste início de competição.
O time atuou com Gabriel Coutinho; Lucas Santos, Guilherme Truyts, Guilherme Souza e Rubens Carvalho; Samuel Andrade, Igor, Vitor Braga e Maikon Aquino; Matheus Martins e Lucas Dini. Depois, no decorrer da partida, entraram João Pedro, Enzo, Diego Lanzarini, Mika e Anthony.
Os gols foram marcados por Ronaldo (Lemense), Igor (XV), Maikon Aquino (XV) e Edmundo (Lemense). O público pagante foi de 1.224 torcedores, com 840 que não pagaram ingresso (2071 no total), com uma renda de R$ 20.115.
Agora, o XV de Piracicaba volta a campo pela Copa Paulista no dia 9, feriado da Revolução Constitucionalista de 1932, em Sorocaba, às 16h, diante do São Bento. No mesmo dia, a partir das 15h, o Lemense pega o Primavera, em seus domínios.
O JOGO
No primeiro tempo, os visitantes iniciaram melhor e com mais posse de bola. Ao XV, coube a opção dos contra-ataques. A maior chance de abertura do placar, porém, ficou para o Alvinegro: após uma confusão na área do Lemense, o time quinzista acertou a bola no travessão o Lemense, aos 39min. Um minuto depois, Igor acertou um belo arremate, que levou perigo.
Na etapa final, o Nhô Quim foi melhor, foi mais ao ataque e, empurrado pela torcida, criou as melhores chances. No entanto, quem saiu na frente foram os visitantes. Aos 10min, o atacante Ronaldo abriu o placar, após jogada que começou pela direita e sobrou para ele dentro da área. Com calma, escolheu canto esquerdo e bateu cruzado para vencer o goleiro quinzista: 1 a 0.
A resposta veio 10 minutos depois. O jogador Dudu, do Lemense, colocou a mão na bola dentro da área e cometeu o pênalti. No lance, ele ainda foi expulso. Igor cobrou com categoria e empatou, aos 20min. Com um atleta a mais, o XV pressionou o adversário e virou a partida com Maikon Aquino, aos 26min.
O Lemense, no entanto, foi valente e chegou novamente ao empate, com Edmundo, também de pênalti, aos 31min. Resultado justo para duas equipes que apresentaram um futebol de bom nível no Barão da Serra Negra.
Erivan Monteiro
[email protected]
LEIA MAIS
- Na zona de classificação, XV de Piracicaba inicia a semana mais confiante antes do clássico regional
- Alvinegro derrota São Bento, sobe na tabela e volta a sonhar com vaga
- No Barão, XV de Piracicaba recebe o São Bento em confronto direto na briga pela classificação
- XV de Piracicaba anuncia a chegada do zagueiro Otávio Gut: ‘Quero ajudar os meus companheiros’
- XV espera apoio da torcida na decisão com São Bento