Clube não fará grandes investimentos, por isso a base será formada pelos meninos da equipe sub-20
Os atletas do XV de Piracicaba se presentaram na tarde desta segunda-feira, 16, no Barão da Serra negra, para iniciar a preparação para a Copa Paulista. Foi o primeiro contato entre os jogadores e a comissão técnica liderada pelo técnico Cléber Gaúcho. Também deram as boas-vindas o presidente Rodolfo Geraldi, o vice diretor de futebol Arnaldo Bortoletto e o gestor Douglas Pimenta.
Inicialmente, 13 jogadores se apresentaram para os trabalhos desta semana, que serão basicamente de reavaliação física e clínica. As novidades foram o volante Samuel Andrade, que volta de empréstimo do Votuporanguense, o zagueiro colombiano Luis Acevedo e os atacantes Guilherme Gama e Anthony, promovidos do time Sub-20.
Paralelo aos trabalhos com o grupo ainda reduzido, a diretoria corre atrás de reforços para dar um toque de experiência ao time. Cléber Gaúcho esperava contar com alguma novidade já nesta segunda-feira, mas isso não foi possível. A expectativa é que os reforços comecem a chegar no decorrer da semana.
Entretanto, não chegará nenhum nome de impacto. Com os cofres vazios e diante de uma competição deficitária, resta aos dirigentes os mercados menos badalados, como a Série A3, que termina neste final de semana, e a Segunda Divisão, que ainda esta em sua fase de classificação. A diretoria quer contratar jovens atletas, porém, com alguma rodagem no futebol e com vontade de vencer no XV.
Os atletas que se apresentaram foram: Michel (goleiro); João Maistro e Luis Acevedo (zagueiros); Enzo (lateral esquerdo); Mika, João Pedro, Grigor, Felipe Benedetti e Samuel Andrade (volantes); Serginho (meia); e Diego Lanzarini, Guilherme Gama e Anthony (atacantes).
“Bem-vindos. O XV tem uma característica que é formar atletas da base. Temos uma geração talentosa, com um belo trabalho feito pelo pessoal da base. Outros vão chegar, reforçar, encorpar, para que a gente tenha um time que possa ser protagonista”, falou, , aos atletas, o presidente Rodolfo Geraldi. “O momento hoje é apenas um pontapé inicial para uma competição, que, como já conversamos, o XV entra sempre como um dos favoritos. Esperamos que seja um trabalho prazeroso e glorioso”, completou o técnico Cléber Gaúcho.
BASE
Além da apresentação do profissional, pela manhã o gestor Douglas Pimenta, o gerente Ramon Bisson e o técnico Cléber Gaúcho estiveram reunidos com os atletas sub-20. “Passamos para eles que estamos acompanhando os jogos e que eles estão sendo observados, podendo subir para o profissional a qualquer momento. Faz parte da integração que vamos ter daqui em diante dentro do XV”, explicou Pimenta.
Erivan Monteiro
[email protected]
LEIA MAIS
- Com um time totalmente reformulado, Alvinegro inicia a Copa Paulista diante do Lemense, no Barão
- Meninos do XV goleiam Independente, em Limeira, e garantem classificação à 2ª fase da competição
- Ingressos da estreia começam a ser vendidos amanhã
- Perto da estreia, diretoria do XV de Piracicaba anuncia mais um reforço para o ataque
- Nhô Quim derrota a Ponte e está pronto para a estreia na Copa Paulista 2022