XV de Piracicaba se apresenta para intertemporada; diretora observa mercado e reforços devem chegar

Foto: Ruben Fontes Neto

Clube não fará grandes investimentos, por isso a base será formada pelos meninos da equipe sub-20

Os atletas do XV de Piracicaba se presentaram na tarde desta segunda-feira, 16, no Barão da Serra negra, para iniciar a preparação para a Copa Paulista. Foi o primeiro contato entre os jogadores e a comissão técnica liderada pelo técnico Cléber Gaúcho. Também deram as boas-vindas o presidente Rodolfo Geraldi, o vice diretor de futebol Arnaldo Bortoletto e o gestor Douglas Pimenta.

Inicialmente, 13 jogadores se apresentaram para os trabalhos desta semana, que serão basicamente de reavaliação física e clínica. As novidades foram o volante Samuel Andrade, que volta de empréstimo do Votuporanguense, o zagueiro colombiano Luis Acevedo e os atacantes Guilherme Gama e Anthony, promovidos do time Sub-20.

Paralelo aos trabalhos com o grupo ainda reduzido, a diretoria corre atrás de reforços para dar um toque de experiência ao time. Cléber Gaúcho esperava contar com alguma novidade já nesta segunda-feira, mas isso não foi possível. A expectativa é que os reforços comecem a chegar no decorrer da semana.

Entretanto, não chegará nenhum nome de impacto. Com os cofres vazios e diante de uma competição deficitária, resta aos dirigentes os mercados menos badalados, como a Série A3, que termina neste final de semana, e a Segunda Divisão, que ainda esta em sua fase de classificação. A diretoria quer contratar jovens atletas, porém, com alguma rodagem no futebol e com vontade de vencer no XV.

Os atletas que se apresentaram foram: Michel (goleiro); João Maistro e Luis Acevedo (zagueiros); Enzo (lateral esquerdo); Mika, João Pedro, Grigor, Felipe Benedetti e Samuel Andrade (volantes); Serginho (meia); e Diego Lanzarini, Guilherme Gama e Anthony (atacantes).

“Bem-vindos. O XV tem uma característica que é formar atletas da base. Temos uma geração talentosa, com um belo trabalho feito pelo pessoal da base. Outros vão chegar, reforçar, encorpar, para que a gente tenha um time que possa ser protagonista”, falou, , aos atletas, o presidente Rodolfo Geraldi. “O momento hoje é apenas um pontapé inicial para uma competição, que, como já conversamos, o XV entra sempre como um dos favoritos. Esperamos que seja um trabalho prazeroso e glorioso”, completou o técnico Cléber Gaúcho.

BASE
Além da apresentação do profissional, pela manhã o gestor Douglas Pimenta, o gerente Ramon Bisson e o técnico Cléber Gaúcho estiveram reunidos com os atletas sub-20. “Passamos para eles que estamos acompanhando os jogos e que eles estão sendo observados, podendo subir para o profissional a qualquer momento. Faz parte da integração que vamos ter daqui em diante dentro do XV”, explicou Pimenta.

Erivan Monteiro
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

cinco × 1 =