XV de Piracicaba sofre gol quase no final do jogo e só empata com Rio Claro no Barão da Serra Negra

Foto: Ruben Fontes Neto

Nhô Quim sai atrás, vira o jogo, mas frustra torcedor nos últimos minutos; rival ganha seu primeiro ponto

Jogando em casa, o XV de Novembro só empatou com o Rio Claro por 2 a 2, nesta sexta-feira, 15, pela terceira rodada da Copa Paulista. O Nhô Quim começou atrás no placar, virou a partida, mas sofreu o empate aos 36 minutos do segundo tempo e frustou o bom público que foi ao estádio Barão da Serra Negra.

O resultado deixa o Nhô Quim na vice-liderança do Grupo 2, com cinco pontos, mas o time poderá cair na tabela após o complemento da rodada. Já o Rio Claro conquistou o seu primeiro ponto na competição.

Os gols do jogo foram marcados por Maikon Aquino e João Pedro, para o XV, enquanto Fernando anotou os dois do Rio Claro. A partida teve a presença de 2.343 torcedores, sendo 2.210 pagantes, e renda de R$ 26 mil.

Agora, o XV volta a campo na quarta-feira, 20, em Porto Feliz, diante do Desportivo Brasil, às 20h. Já o Rio Claro recebe o Primavera, no domingo, 24, às 10h, em Rio Claro.

A rodada ainda será completada com os seguintes jogos: neste sábado, Primavera x São Bento, às 15h, em Indaiatuba; e, no mesmo horário, o Desportivo Brasil x Lemense, em Porto Feliz. Às 15h30, São Bernardo e Água Santa fazem o clássico do ABC, e às 16h, jogam Comercial x Marília.

No domingo, em jogo único, o Juventus pega o São Caetano, às 10h, na Rua Javari. Na terça, 19, Sertãozinho x Botafogo, às 19h, em Sertãozinho; e um dia depois, às 19h, Oeste x Portuguesa, em Barueri.

O JOGO
O XV entrou em campo com Gabriel Coutinho; Lucas Santos, Guilherme Souza, Guilherme Truyts e Rubens Cavalho; João Pedro, Enzo, Vitor Braga e Maicon Aquino; Matheus Martins e Lucas Duni. Depois entraram Diego Lanzarini, Guilherme Gama e Mika.

O XV ficou praticamente todo o primeiro tempo no campo do Rio Claro, mas, em um descuido, sofreu o gol, aos 22min. O time visitante saiu em contra-ataque e encontrou o atacante Fernando, que marcou na saída de Gabriel Coutinho: 1 a 0. O Alvinegro chegou ao empate aos 30 minutos, com Maikon Aquino: 1 a 1.

Na segunda etapa, o XV chegou à virada logo aos 2 minutos, com o volante João Pedro, que aproveitou a desatenção da defesa do Rio Claro e acertou um belo tiro: 2 a 1.

Com o placar favorável, o Nhô Quim não forçou e tentou administrar o resultado. No entanto, acabou sendo castigado quase no final e sofreu o gol de empate aos 36 minutos, novamente com o atacante Fernando: 2 a 2 e frustração para o torcedor alvinegro.

Erivan Monteiro
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

19 − 16 =