XV de Piracicaba vence a Inter de Limeira, fora de casa, e segue com 100% no Campeonato Paulista

Foto: Ruben Fontes Neto

Com o resultado, o Alvinegro é líder isolado do Grupo 5 da competição, com seis pontos em dois jogos

A equipe sub-20 do XV de Piracicaba segue 100% no Campeonato Paulista Sub-20. Nesta quarta-feira, 11, o Alvinegro foi até Limeira e venceu e a rival Internacional por 1 a 0, gol de Guilherme Gama. Com o resultado, o Alvinegro é líder isolado do Grupo 5, com seis pontos ganhos. Na estreia, os meninos bateram o Comercial de Tietê por 5 a 1, no último sábado, no Barão da Serra Negra.

Após empate sem gols no primeiro tempo, o XV ficou com um homem a mais após expulsão do goleiro adversário. Em vantagem numérica, o Nhô Quim pressionou até sair o gol aos 28min. Iago fez boa jogada e finalizou na trave. No rebote, Guilherme Gama bateu firme e abriu o placar.

O Alvinegro ainda criou outras oportunidades para ampliar, mas o resultado ficou no 1 a 0. Um bom início de para o time piracicabano, que neste ano já competiu com destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, quando conseguiu passar da fase de grupos.

A equipe sub-20 volta a campo na próxima terça-feira , 17, às 15h, quando enfrentará o DS Sports, em Bom Jesus dos Perdões, pela semifinal da Paulista Cup. Pelo Paulista Sub-20, o próximo compromisso é no sábado, 21, contra o Desportivo Brasil, às 10h, no Barão da Serra Negra.

REPERCUSSÃO
A aprovação do Novo Estatuto do XV de Piracicaba agradou a maioria dos quinzistas. Nas redes sociais, os torcedores festejaram muito, pois acreditam que esse é o caminho para o sucesso do clube nos próximos anos.

Em votação por aclamação na última terça-feira, 10, foram 74 favoráveis e 7 contrários – não houve abstenções. Compareceram à reunião 81 sócios. A partir de agora, o Alvinegro passa a receber e analisar propostas de possíveis parceiros interessados em investir no clube.

Com a aprovação do Novo Estatuto, fica autorizada no clube a SAF (Sociedade Anômina do Futebol), criada pela Lei 14.193/2021 e promulgada em 6 de agosto do ano passado, que permite os clubes de futebol serem transformados em empresas, a fim de receber investimentos nacionais ou estrangeiros. Os sócios ratificaram a decisão dos conselheiros, que haviam aprovado a SAF há um mês.

“O novo estatuto deixa o XV atualizado, especialmente com a Lei da SAF, e isso é de extrema importância para o futuro do clube. Seguiremos o processo com muito pé no chão, mas com uma possibilidade enorme de crescimento”, declarou o presidente do Conselho Deliberativo, Luis Guilherme Schnor.

“É um marco na história do XV. A votação expressiva pela mudança do estatuto mostra que estamos no caminho certo. Agora vamos aguardar para ver o que vai acontecer no futuro”, completou o presidente Rodolfo Geraldi.

Erivan Monteiro
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

nove − oito =