XV de Piracicaba vence em Sorocaba e chega à liderança provisória do Grupo 2

Foto: Ruben Fontes Neto

O Alvinegro volta a campo na próxima sexta-feira, 15, às 20h, diante do Rio Claro, no estádio Barão da Serra Negra, no clássico da região

O XV de Piracicaba conquistou neste sábado, 9, a sua primeira vitória na Copa Paulista 2022, ao bater o São Bento por 2 a 0, em Sorocaba. Com um melhor futebol em relação à estreia diante do Lemense, quando só empatou por 2 a 2, no Barão, o Nhô Quim jogou com autoridade e ganhou com justiça os três pontos no estádio Walter Ribeiro.

Os gols da equipe piracicabana foram marcados pelo atacante Matheus Martins, aos 40 minutos do primeiro tempo, e pelo meio-campista Samuel Andrade, aos 21 minutos da etapa final. O meia Vitor Braga ainda perdeu um pênalti já nos momentos finais da partida, aos 43 minutos.

Com o resultado, o Alvinegro chegou aos quatro pontos conquistados (uma vitória e um empate) e à liderança provisória do Grupo 2. O Desportivo Brasil, que tem três pontos, entra em campo neste domingo, às 15h, diante do Rio Claro, e é o único que pode tirar o primeiro lugar do Nhô Quim.

Agora, o XV de Piracicaba volta a campo na próxima sexta-feira, 15, às 20h, diante do Rio Claro, no estádio Barão da Serra Negra, no clássico da região. Um dia depois, o Azulão Sorocabano vai a Indaiatuba para encarar o Primavera, às 15h. As duas partidas são válidas pela terceira rodada da competição.

O XV de Novembro começou o jogo com Gabriel Coutinho; Lucas Santos, Guilherme Souza, Guilherme Truyts e Enzo; Samuel Andrade, Igor, Vitor Braga e Maicon Aquino; Matheus Martins e Lucas Duni. Depois, no decorrer da partida, entraram João Pedro, Diego Lanzarini, João Maistro, Luis Acevedo e Mika. Rubens Carvalho, com sintomas gripais, foi poupado.

O JOGO
O primeiro foi muito fraco e o jogo das duas equipes não fluiu naturalmente. Assim, o que se viu foi um duelo de muita disposição e pouca qualidade. Foram somente duas grandes chances para abertura do placar. Na primeira, o time da casa foi ao ataque, aos 25 minutos, e Bruninho, de cabeça, acertou a trave do goleiro Gabriel Coutinho.

E, na segunda, o XV de Piracicaba abriu o placar em um lance de bola parada. Aos 40 minutos, Vitor Braga cobrou escanteio, houve um desvio no meio da área e a bola sobrou livre, na segunda trave, para Matheus Martins, que cabeceou sem dificuldades para a rede adversária e marcou: 1 a 0.

Na etapa final, o XV de Novembro recuou suas linhas e deixou a bola para o time da casa à espera de uma oportunidade do contra-ataque. O São Bento, porém, foi um desastre em seu sistema defensivo. Errou três vezes na saída de bola e o Alvinegro não aproveitou nas duas primeiras, com Lucas Dini, aos 10, e Diego Lanzarini, aos aos 18.

Aos 21 minutos, no entanto, não teve perdão. O zagueiro Serginho recebeu a bola após um arremesso lateral, mas vacilou no domínio e perdeu para Samuel Andrade. O meia quinzista avançou à grande área e, na saída do goleiro Willian, finalizou com categoria no canto esquerdo para ampliar o marcador: 2 a 0.

Com o placar praticamente definido, o São Bento partiu no desespero para o ataque, mas não conseguiu criar chances para diminuir a contagem. Pelo contrário. O Alvinegro ainda teve mais uma chance em um lance de pênalti, aos 42 minutos. Aos 43, Vitor Braga cobrou e desperdiçou. Mas não fez falta porque o jogo já estava definido para o Nhô Quim.

A RODADA
Além de XV de Piracicaba 2 x 0 São Bento, mais duas partidas completaram a segunda rodada da Copa Paulista neste sábado: São Caetano 0 x 0 São Bernardo e Lemense 1 x 2 Primavera. Neste domingo jogam: Juventus x Portuguesa, às 10h, e Desportivo Brasil x Rio Claro; às 15h. Nesta segunda-feira – Botafogo x Noroeste, às 15h; e na quarta-feira, Água Santa x Oeste, às 15h.

Erivan Monteiro
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

4 × três =