XV de Piracicaba vence o Rio Claro por 3 a 0 na abertura da Copa Paulista

O jogador alvinegro Carlos Alberto comemora o primeiro gol do XV em sua estreia na Copa Paulista - Crédito foto: Michel Lambstein

Após um minuto de silêncio em respeito ao trágico acidente aéreo que vitimou o empresário e ex-presidente do XV, Celso Silveira Mello Filho, sua família, piloto e co-piloto, o alvinegro piracicabano começou sua jornada ao bicampeonato da Copa Paulista. O Nhô Quim venceu o Rio Claro por 3 a 0, em jogo disputado nesta terça, dia 14, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra.

A partida começou melhor para o alvinegro piracicabano que pressionou a saída de bola adversária e abriu o placar logo aos seis minutos com gol do meia Carlos Alberto. O alvinegro aproveitou o domínio de bola e ampliou aos 10 minutos, com gol do atacante Franklin.

Com desvantagem no placar, o Rio Claro recuou na defesa, mas o XV queria mais e, quase fez o terceiro aos 41, com o atacante Lúcio Flávio que aproveitou o cruzamento para mandar uma pancada no travessão. A equipe rioclarense sentiu a superioridade do XV e pouco criou até o intervalo de jogo.    

No retorno para a segunda etapa, o XV continuou dominando a partida e fez o terceiro gol com um minuto de partida em cobrança de pênalti convertido pelo atacante Lúcio Flávio. Ele mesmo foi responsável por mais alguns bons lances de ataque nos minutos seguintes de jogo.

A partir do terceiro gol, a equipe quinzista do técnico Luciano Dias continuou melhor, mas a partida perdeu ritmo com pouca criatividade da equipe adversária.   

Após a vitória na estreia, o XV de Piracicaba volta a campo na próxima terça, dia 21, às 15h, diante do São Bento, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba, e no dia 28, o XV recebe o Noroeste, às 17h, no Barão da Serra Negra.

O Nhô Quim participa da fase de classificação pelo grupo 2, ao lado do Esporte Clube Noroeste, de Bauru, Esporte Clube São Bento, de Sorocaba e do Rio Claro Futebol Clube, de Rio Claro.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

onze + 1 =