XV de Tarcísio está há 10 jogos invicto e não perde desde janeiro

Invencibilidade colocou o XV na terceira posição da A2 (Foto: Michel Lambstein)

O XV de Piracicaba inicia a semana na terceira posição no Paulistão da Série A2, com 19 pontos, e com uma importante marca. O Nhô Quim está invicto há 10 partidas, sequência que a equipe conquistou pela segunda vez desde que Tarcísio Pugliese assumiu a equipe. “É um número incrível e temos que valorizar e exaltar essa marca, já que é difícil conseguir essa sequência, porém temos que prosseguir com os pés no chão. Temos que ter cautela, tranquilidade e calma, já que o futebol é questão de detalhes. De repente se o atleta da Portuguesa Santista acerto o pênalti as coisas mudam”, disse o técnico Tarcísio Pugliese.

A sequência de 10 jogos do XV engloba seis vitórias, sobre o Londrina-PR (1 a 0), Atibaia (1 a 0), Rio Claro (2 a 1), Juventus (1 a 0), Red Bull Brasil (3 a 1) e Portuguesa Santista (1 a 0); e quatro empates, contra o São Bento (0 a 0), Juventude-RS (1 a 1), Sertãozinho (0 a 0) e Monte Azul (0 a 0), sendo que foram oito jogos na Série A2 e apenas os jogos diante dos paranaenses e gaúchos, pela Copa do Brasil.



No ano passado, a maior a sequência invicta do Nhô Quim foi de 11 jogos, com quatro partidas na Série A2, com uma vitória sobre o Juventus (1 a 0) e três empates com Juventus (1 a 1) e Inter de Limeira (0 a 0 e 2 a 2). Na Copa Paulista, foram mais sete jogos de invencibilidade, com cinco vitórias, sobre o Rio Claro (dois jogos por 2 a 1), Velo Clube (1 a 0), Noroeste (3 a 1), Inter de Limeira (1 a 0), e dois empates, com Inter de Limeira (1 a 1) e Atibaia (1 a 1).

Mesmo com a ótima sequência, Tarcísio sabe que o time precisa evoluir, principalmente no ataque, que tem feito poucos gols nas partidas. “É um momento positivo, mas ainda vejo muita coisa na equipe para melhorar e evoluir, já que precisamos ser ofensivamente mais consistentes, já que estamos perto de garantir a classificação e a fase mata-mata está chegando”, comentou o técnico, ressaltando a experiência de 2019. “Já passamos por isso no ano passado e sabemos que um detalhe acabamos pagando um preço muito alto. Se melhorarmos nosso desempenho ofensivo, chegaremos para a fase final com mais chances de conseguir esse acesso”, completou.

BASE
A equipe Sub-17 do XV de Piracicaba estreou no último sábado (7), na 18ª Copa Ouro, em empate em 1 a 1 com a Liga Atibaiense de Futebol. A partida foi disputada no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen, pelo grupo B da competição. O volante Yago fez o gol quinzista. O jogo foi o primeiro do técnico Leandro Silva à frente do juvenil do Alvinegro Piracicabano.

O time Sub-20 fez um jogo-treino de preparação visando a disputa do Campeonato Paulista, também no CT-XV Raízen. A partida foi disputada em três tempos de 35 minutos e o Grêmio São-Carlense, com seu time Sub-23, que participará da segunda divisão do estadual, venceu por 2 a 0.

Mauro Adamoli