CRÉDITO: Elcio Fabretti

O XV de Piracicaba enfrenta o Atibaia na tarde desta quarta-feira (2), às 15h, no Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Paulista 2020. O primeiro jogo em Americana terminou empatado em 1 a 1, portanto quem vencer estará nas quartas de final. Novo empate levará a definição do classificado para a disputa de pênaltis.

Em razão do pouco tempo de descanso entre as partidas, O XV vem enfrentando uma maratona de jogos e, como consequência, tem acumulado algumas contusões, como é o caso dos laterais direitos Cleiton Savedra e David, sendo que o primeiro saiu machucado no jogo de ida e o segundo nem relacionado foi. O técnico Moisés Egert disse que irá reavaliar o lateral David até o último minuto, caso contrário um atleta jogará improvisado na posição.

“Estamos tendo essa dificuldade em razão desta maratona de jogos em um ano atípico. O Cleiton Savedra vem tendo alguns problemas musculares e foi constatado uma lesão grau 2 (fora entre 10 e 14 dias) e o David está retornando. Ele treinou na segunda e está em fase de transição e estamos respeitando esse processo de retorno. Vamos ver como será a resposta dele nesta situação, caso contrário o Muriel será improvisado na posição contra o Atibaia”, explicou Moisés.

HISTÓRICO RECENTE DE DECISÕES NO BARÃO
O XV decidirá pela 12ª vez um confronto mata-mata dentro do Estádio Barão da Serra Negra desde 2010. O Nhô Quim tem vantagem no período, com cinco classificações (entre elas um título) e cinco eliminações. O primeiro triunfo no período foi em 2011, com o técnico Moisés Egert, na qual o Alvinegro empatou com o Guarani (2 a 2) e derrotou o rival nos pênaltis para ser campeão da Série A2 de 2011. Depois deste período foram quatro classificações na Copa Paulista, diante da Inter de Limeira (quartas de 2014), Votuporanguense (quartas em 2016), São Caetano (quartas em 2017) e Mirassol (semifinal em 2019), além da vitória sobre o Londrina-PR na 1ª fase da Copa do Brasil deste ano.

Em relação as eliminações, foram três na Copa Paulista, para o Linense (quartas em 2010, com Egert no comando do Alvinegro), Audax (quartas em 2012) e Santo André (semifinal em 2014). O Nhô Quim ainda acumula a eliminação para a Inter de Limeira na semifinal da Série A2 de 2019 e a derrota nos pênaltis para o Juventude-RS, na segunda fase da Copa do Brasil 2020.

SUB-20
A FPF (Federação Paulista de Futebol) definiu as datas e jogos das oitavas de final do Campeonato Paulista Sub-20. O XV de Piracicaba enfrenta o Santos, em partida única, nesta sexta-feira (4), às 15h, no Estádio Barão da Serra Negra. Mesmo tendo a melhor campanha da primeira fase (único com 100% de aproveitamento) o Nhô Quim não terá direito ao empate, levando a definição para os pênaltis caso não tenho um vencedor ao fim dos 90 minutos.

Mauro Adamoli

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três × cinco =