XV define saída do treinador Moisés Egert

Moisés Egert comandou o XV em 29 partidas pela Copa Paulista e Paulistão A2 - Crédito foto: Elcio Fabretti

Com a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2, a diretoria e o departamento de futebol do XV de Piracicaba decidiram pelo desligamento de Moisés Egert, ex-comandante do elenco Alvinegro. A decisão pela rescisão do contrato do treinador ocorreu durante reunião realizada nesta segunda, dia 24. A diretoria do Nhô Quim agradeceu ao treinador pelos serviços prestados e desejou sorte para a sequência de sua carreira.

Essa foi a segunda passagem do treinador à frente da equipe piracicabana. Ele comandou a equipe na Copa Paulista de 2020 e foi até as semifinais. No Paulistão A2 deste ano, Egert foi o responsável por um sensacional início de campeonato, mas, com o retorno das competições após a paralisação na fase emergencial, o elenco alvinegro não foi mais o mesmo, seguiu sem vencer por 10 rodadas e a equipe acabou eliminada na última sexta, dia 21, após perder para o Oeste por 2 a 1, em jogo disputado na Arena Barueri.

Neste período em que Moisés Egert esteve à frente do XV, a equipe teve aproveitamento de 55,17%, sendo 13 vitórias, nove empates e sete derrotas em 29 partidas disputadas entre Copa Paulista e Paulistão A2.

O departamento de futebol divulgou a relação de atletas que atuaram pelo Nhô Quim no Paulistão A2 e que já rescindiram os seus contratos: o meia-atacante Guilherme Garré e o atacante Jean Dias, que tinham vínculos válidos até 15 de dezembro e o atacante Juliano, que possuía compromisso com o clube até 13 de agosto. O goleiro Matheus Nogueira, do Cuiabá, e o lateral-direito Léo Duarte, do Ituano, estavam emprestados e retornaram aos seus clubes.

Como resultado da reunião, o XV também anunciou a saída de vários atletas que estavam com os seus contratos para serem encerrados nos próximos dias. São eles: o goleiro Tom, o lateral-direito Cleiton Savedra, o lateral-esquerdo Jefferson Recife, o volante Baraka, o meia-atacante Mazinho e o atacante Juninho Potiguar, além do zagueiro Maurício Ramos e do atacante Tito.

O Alvinegro Piracicabano aguarda a divulgação do calendário da Copa Paulista para definir a reapresentação dos atletas remanescentes que devem compor o elenco quinzista para a competição.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezenove − dez =