XV e Oeste empatam no Barão: 0 a 0

Com o empate em 0 a 0 com o Oeste, Alvinegro decide classificação na sexta, em Barueri - Crédito foto: Michel Lambstein/XV

O Esporte Clube XV de Novembro e o Oeste entraram em campo nesta terça, dia 18, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, para a primeira partida válida pela fase de quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2. O que se viu em campo durante boa parte da partida foram duas equipes sem criatividade ofensiva, num jogo com muitas faltas e de bolas paradas a todo instante.

As duas equipes até que começaram com objetividade no ataque e criaram algumas chances nos primeiros 20 minutos de jogo. O Oeste conquistou dois escanteios e numa dessas oportunidades, o goleiro Matheus Nogueira fez bela defesa na cabeçada de Zeca. O XV apertou a marcação na saída de bola adversária, mas, aos poucos, o jogo foi perdendo ritmo.

No retorno do intervalo, o Oeste voltou a dominar a partida, ocupando melhor os espaços no campo de ataque. O XV recuo, mas chegou com perigo ao ataque em jogada individual de Erison, aos 10 minutos. A equipe adversária até criou mais algumas chances de gol, mas foi o XV quem quase abriu o placar em duas grandes oportunidades. Matheus Lagoa acertou uma cabeçada aos 44 minutos e logo depois, Garré cobrou escanteio e quase fez um gol olímpico.

A equipe de Barueri estava longe de ser o elenco que conquistou 11 vitórias em 15 jogos e que fechou a primeira fase como líder da competição. Sem vencer há nove rodadas, o Nhô Quim tem novo compromisso diante do Oeste na sexta, dia 21, às 21h30, na Arena Barueri. Quem vencer estará classificado e, em caso de empate, a vaga para a semifinal sairá nas cobranças de pênaltis.

Para o técnico do XV, Moisés Egert, a atuação da equipe foi boa e que teria sido perfeita se o XV tivesse conseguido sair com a vitória e levado a vantagem para o jogo de volta. “A avaliação foi boa, só não foi melhor ou perfeita porque não conseguimos buscar aquilo que queríamos e sabíamos que era necessário para que pudéssemos ir para a segunda partida com uma vantagem maior, que seria a vitória.” – disse o técnico.

A segunda rodada das quartas de final:

Dia 21 de maio:

Rio Claro x Red Bull Brasil – 11h – local: Rio Claro

SC Atibaia x São Bernardo FC – 15h30 – local: São José dos Campos

Água Santa x Portuguesa – 19h – local: São Bernardo do Campo

Oeste FC x EC XV de Piracicaba – 21h30 – local: Barueri

Observação: Todas as partidas serão transmitidas pela Sportv.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

18 − quatro =