XV e São Caetano não saem do zero e decisão fica para o ABC Paulista

Assim como em 2019 e 2018, XV empata o primeiro jogo em 0 a 0 (Foto: Michel Lambstein)

Pelo terceiro ano seguinte o XV disputa a semifinal do Campeonato Paulista Série A2 e pela terceira vez o placar da partida foi o mesmo após o primeiro jogo: 0 a 0. XV e São Caetano empataram sem gols na noite desta quarta-feira (23), no Estádio Barão da Serra Negra. A decisão ficou para a próxima quarta-feira (30), às 16h30, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Quem vencer estará na primeira divisão do Paulistão do ano que vem, enquanto o empate leva o confronto para a disputa de pênaltis.

A primeira chance do XV veio com 3 minutos de jogo. Jefferson Feijão pegou sobra na direita e cruzou para Caio Mancha cabecear quase dentro da pequena área. A cabeçada não saiu forte, mas obrigou o goleiro Luzi Daniel a fazer uma boa defesa em dois tempos. O São Caetano respondeu na bola parada com Alex Reinaldo, que cobrou escanteio, Emerson Santos desviou, mas Everton Dias não pegou me cheio e a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 9 minutos, Anderson Rosa pegou na intermediária, deixou Diego Jussani no chão e chutou forte para Mota fazer a defesa. No rebote, Emerson Santos tentou de peixinho, mas a cabeçada foi sem direção. Dois minutos depois, Alex Reinaldo bateu falta perigosa, e Mota desviou para escanteio. Na sequência, o Azulão tabelou perto da área e Joel bateu fraco, facilitando a defesa de Mota.

Após a blitz do Azulão, Caio Mancha bateu prensado aos 17 minutos, com a bola saindo para escanteio. Aos 23 minutos, Alex Reinaldo tentou marcar um gol olímpico, mas Mota mandou para escanteio. O Nhô Quim voltou a assustar aos 28 minutos. Após cruzamento de Raphael Macena, Kadu Barone saiu de trás e cabeceou no segundo poste, mas a bola foi por cima do gol do São Caetano.

Aos 34 minutos, em boa jogada da equipe do ABC Paulista, Alex Reinaldo recebeu na entrada da área, mas a batida foi fraca, com Mota encaixando a bola. Aos 44 minutos, Alex Reinaldo bateu falta mirando o canto médio esquerdo, mas a bola foi para fora, tirando tinta da trave.

Na volta do segundo tempo, Caio Mancha assustou o goleiro adversário com 40 segundos, após bater forte da entrada da área, mas a bola passou ao lado da trave. O XV ameaçou aos 13 minutos, com cruzamento de Jefferson Feijão para Raphael Macena, que cabeceou no chão, mas a bola saiu fraca. Três minutos depois, Kadu pegou de primeira cruzamento após arremesso lateral, mas novamente o chute saiu fraco.

Após a partida ficar monótona, o XV voltou a ameaçar o São Caetano aos 37 minutos, com jogada individual de Kadu Barone, na qual o atacante cortou e bateu, mas novamente o chute saiu fraco, ficando fácil para defesa de Luiz Daniel.

Nos acréscimos, Daniel Costa bateu falta na área. Douglas Marques tentou a cabeçada, mas a bola desviou na defesa do São Caetano, saindo pela linha de fundo. No último lance do jogo, Douglas Marques tentou desviar, mas a bola saiu e o jogo terminou sem gols.

OUTRO CONFRONTO
Na outra semifinal (que também vale uma vaga na próxima Série A1) o São Bento derrotou a equipe do São Bernardo pelo placar de 3 a 0. O próximo jogo será na próxima terça-feira (29), às 15h, em São Bernardo do Campo. O Bernô tem que vencer po quatro gols para subir, ou por três para levar a decisão para os pênaltis. O Bentão pode perder por até dois gols de diferença.

Mauro Adamoli

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

treze + dois =