XV fez um jogo protocolar e empatou com o Atibaia em 1 a 1 Foto: Elcio Fabretti

O XV de Piracicaba empatou com o Atibaia em 1 a 1 na tarde deste domingo (29), no Estádio Décio Vitta, em Americana, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Paulista 2020. Paraíba fez o gol do Falcão, enquanto Tito empatou para o Nhô Quim. O segundo jogo será na quarta-feira (2), às 15h, no Estádio barão da Serra Negra. Quem vencer estará nas quartas de final, sendo que novo empate levará a definição do quadrifinalista para a disputa de pênaltis.

A primeira grande chance do XV saiu com um minuto de jogo. Após cruzamento de Jonathan na esquerda, Tito chutou de primeira, de calcanhar, e a bola tocou as redes do lado de fora do gol defendido por jeferson. Aos 7 minutos, Carlos Guilherme bateu falta direta, a bola quicou, mas o goleiro Vítor Prada defendeu. Cinco minutos depois, Cleiton Savedra cruzou para Tito, que novamente pegou de primeira, mas desta vez a bola saiu por cima do gol.

Na sequência do lance, Tito fez um lindo lançamento para Fabinho, que aproveitou que o goleiro estava adiantado e cabeceou encobrindo-o, mas a bola raspou a trave, saindo pela linha de fundo. Cerca de 30 segundos depois, Daltro aproveitou erro de Jonathan e bateu cruzado, assustando o goleiro Vítor Prada, que estava no lance, mas a bola foi para fora.

Aos 24 minutos, Tito recebeu passe de Guilherme Garré no meio, dominou e chutou de bate-pronto, mas o goleiro do Atibaia defendeu em dois tempos. Um minuto depois, Paraíba recebeu, girou sobre o zagueiro e chutou para o gol, porém foi por cima do travessão. No lance seguinte, o XV tentou marcar o gol, mas suas tentativas foram travadas pela zaga. No contra-ataque, Douglas Marques dominou mal e a bola sobrou para Paraíba, que construiu a jogada e deixou para Danilo na esquerda. O meia cortou o zagueiro e chutou forte, com a bola raspando a trave do XV.

O XV voltou a assustar aos 36 minutos, novamente em um cruzamento de Jonathan para Tito. Desta vez o atacante cabeceou a bola, mas ela não foi muito forte e o Jefferson agarrou sem dar rebote. Três minutos depois, o Atibaia fez uma bela jogada, que começou com Danilo, que rolou para Paraíba. O meia dominou na entrada da grande área e chutou forte e rasteiro, não dando chances de defesa para Vítor Prada, fazendo o primeiro gol do jogo.

Aos 43 minutos o Atibaia voltou a assustar, desta vez com o lateral Vinicius, que recebeu passe de Danilo no meio, ajeitou e buscou o ângulo do XV, mas a bola foi para fora. No lance seguinte, Jajá recebeu, tomou a frente e foi derrubado pelo zagueiro Bruno, conseguindo um pênalti para o XV. Na cobrança, Tito deslocou o goleiro Jefferson, empatando o jogo para o Nhô Quim nos acréscimos do primeiro tempo.

No começo do segundo tempo o jogo ficou disputado no meio-campo, com as equipes apresentando dificuldades para criar jogadas e exagerando nas faltas, resultando no segundo cartão amarelo e, posteriormente o cartão vermelho do volante Gledson, por falta em Samuel Andrade. Aos 16 minutos, Paraíba viu o goleiro do XV adiantando e tentou do meio-campo, mas a bola subiu muito.

O Atibaia tentou marcar o segundo gol aos 26 minutos, com cruzamento de Carlinhos para Vinicius na entrada da área. O lateral dominou e bateu forte, mas Renan Dutra apareceu para bloquear o chute do Falcão. No lance seguinte, Douglas Marques e Vitor Prada se atrapalharam e a bola quase sobrou para Felipinho, mas a bola foi pra fora.

Aos 29 minutos, Fabinho fez uma boa jogada, enganou a marcação e bateu forte para o gol, exigindo uma boa defesa de Jefferson. No rebote, o defensor do Falcão chegou antes de Muriel para evitar a virada do Nhô Quim. Aos 40 minutos, Fabinho recebeu e chutou forte, mas a bola foi desviada pelo zagueiro e saiu para escanteio.

Aos 46 minutos, Filipe Carvalho (sua estreia com a camisa do XV) recebeu passe de Tiago Potiguar, cortou para o meio e bateu cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo sem direção. Três minutos depois, Fabinho teve a última oportunidade do jogo, mas o chute não saiu com tanta força e Jefferson agarrou a bola.

Mauro Adamoli

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

doze − nove =