XV empata com o São Bento, segue sem vencer e é vaiado após o jogo

Empate em 0 a 0 deixa o XV na beira da zona de rebaixamento (Foto: Diego Almeida, @liber.photographie)

O XV de Piracicaba empatou com o São Bento em 0 a 0 na noite de sábado (1º), pela quarta rodada do Campeonato Paulista Série A2. A partida foi disputada no Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba e, mesmo com o tropeço, o Nhô Quim saiu momentaneamente da zona de rebaixamento (14º colocado), já que chegou a dois pontos e ultrapassou o Red Bull Brasil, que tem a mesma pontuação, porém saldo de gols inferior (-3 a -4 a favor do Nhô Quim). A equipe de Sorocaba dormirá na 11ª posição, com quatro pontos.

O São Bento chegou pela primeira vez aos seis minutos, com Allan Vieira, que recebeu a bola após boa jogada de Thiago Primão e chutou de fora da área. A bola foi desviada e saiu pela linha de fundo. O XV respondeu com Daniel Costa, que tentou surpreender com um gol olímpico, evitado pelo goleiro. Na sequência, a bola retornou para Daniel, que bateu colocado, mas fraco, e Lucas Macanham defendeu sem dificuldades. Aos nove minutos, Marcos Martins aproveitou erro de domínio de bola do Assis, avançou e chutou forte, e a bola raspou a trave.



Aos 18 minutos, Paulão afastou uma bola morta na lateral, pórem sobrou para Diego Tavares, que tocou para Allan Vieira, mas o chute saiu fraco e Mota defendeu sem dificuldades. Quatro minutos depois, Erick Luis arriscou de longe, a bola foi desviada e saiu para escanteio. O XV voltou a assustar com Filipe Cirne, que recebeu de Feijão e bateu forte de fora da área. A bola foi rasteira e o goleiro do Bentão defendeu com dificuldades. Na batida de escanteio, Daniel Costa acertou a trave na tentativa de marcar mais um gol olímpico.

Daniel Costa voltou a assustar aos 35 minutos, porém a bola chegou sem força para as mãos de Lucas Macanham. O São Bento puxou contra-ataque aos 43 minutos com Erick Luis, que recebeu e tocou na área, porém Mota chegou antes para interceptar e agarrar a bola.

O Nhô Quim voltou ligado para o segundo tempo e Daniel Costa assustou logo aos três minutos. Cirne roubou a bola de Evandro e sofreu falta de Thiago Primão. Na cobrança, Daniel bateu do lado de fora do gol. A resposta veio com Erick Luis, mas Mota agarrou a bola. O Nhô Quim ficou com um jogador a mais aos 10 minutos, após Evandro, que já tinha amarelo, dar um carrinho por trás em Cirne. Na batida, Daniel Costa mandou para fora.

O XV assustou aos 15 minutos, com Samuel Andrade, que chutou de fora da área, mas a bola foi para fora. Dois minutos depois, Allan Vieira bateu falta na lateral, porém Flávio Boaventura cabeceou sem direção. Erison, que entrou aos 22 minutos, recebeu a bola em sua primeira jogada, avançou e bateu forte, mas a bola bateu na trave na melhor chance quinzista na partida. Aos 28 minutos, Daniel bateu novo escanteio e Paulão conseguiu finalizar para o gol, mas a bola saiu sem direção.

O Alvinegro teve outra chance de bola parada aos 37 minutos, novamente com Daniel Costa, mas novamente a bola saiu sem perigo. Nos acréscimos, Wallace aproveitou sobra de escanteio e bateu de primeira, porém a zaga do São Bento bloqueou o chute do lateral. Três minutos depois, Kadu Barone pegou bola rebatida de dentro da área e teve a última chance do jogo, porém a zaga bloqueou o chute novamente para a partida terminar com o placar inalterado.
O Nhô Quim volta a campo nesta quarta-feira (5), às 20h30, para enfrentar o Londrina-PR, pela primeira fase da Copa Brasil, em partida que será em Piracicaba. O próximo compromisso na Série A2 será no próximo sábado (8), às 16h quando a equipe viajará para Americana, para enfrentar o Atibaia.

Mauro Adamoli