XV empata com o Sertãozinho e estaciona na quarta colocação

Em jogo truncado e cheio de desfalques, XV e Sertãozinho não saíram do zero (Foto: Michel Lambstein)

O XV de Piracicaba empatou com o Sertãozinho em 0 a 0 na noite de domingo (1º), pela nona rodada do Campeonato Paulista Série A2 2020. A partida, disputada no Estádio Barão da Serra Negra, acabou com a sequência de quatro vitórias do Nhô Quim no Paulistão mas a equipe permanece na quarta posição, com 15 pontos. O Touro dos Canaviais, que empatou pela quinta vez seguida, foi a 12 pontos, na nona posição.

As equipes começaram os primeiros 15 minutos se estudando, sendo que o XV se mostrou um time tenso, já que começou a partida bem desfalcado, principalmente no ataque, com Erison, Erik Gabriel e Erick Salles no lugar de Kadu Barone (suspenso), Filipe Cirne (machucado) e Raphael Macena (banco). A primeira chance veio aos 17 minutos, em batida de falta de Daniel Costa, que chutou a meia altura, com a bola passando perto da trave de João Guilherme.



Aos 27 minutos, Daniel Costa tentou abrir o placar com um gol olímpico em batida de escanteio, porém o goleiro do Sertãozinho estava atento e espalmou para frente. Dois minutos depois, Daniel teve outra oportunidade em cobrança de falta, porém isolou a bola desta vez. Na sequência, Robertinho cruzou na cabeça de Erison porém a cabeçada não foi em cheio, e a bola saiu a direita do gol do adversário.

A melhor chance do primeiro tempo foi do Sertãozinho, aos 37 minutos, justamente na primeira chegada do Touro dos Canaviais. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para João Gabriel, que ajeitou na meia lua e bateu colocado. Mota desviou a bola, antes da mesma bater no travessão e sair pela linha de fundo. Aos 41 minutos, Daniel Costa bateu falta perigosa, Erison desviou e Diego Jussani cabeceou para contra a meta adversária, porém o arremate foi fraco e João Guilherme encaixou na linha do gol.

A primeira chance do segundo tempo foi do Sertãozinho, aos oito minutos. Após bela jogada de Xavier, o meia serviu Magrão, que cruzou para Danilo Bala no meio da área. O atacante ajeitou e chutou para o gol, porém a bola saiu à esquerda. Na sequência, Erison ganhou da defesa, porém chutou fraco, com João Guilherme defendendo em dois tempos. Aos 11 minutos, Erison cruzou na grande área, porém nenhum dos pontas quinzistas conseguiu aproveitar a jogada. O XV ameaçou novamente aos 13 minutos, com Gabriel Soares, que bateu forte de fora da área. O goleiro do Sertãozinho defendeu, deu rebote, mas conseguiu se recuperar no lance.

O Sertãozinho assustou em contra-ataque aos 21 minutos, com Bruninho, que venceu Paulão na marcação e bateu forte para o gol, com Mota fez uma boa defesa para evitar o primeiro gol no Barão. Aos 29 minutos, Daniel Costa tentou marcar mais um gol olímpico, só que o goleiro adversário afastou de soco. Na sequência, Gabriel Soares recebeu de Erison e chutou de primeira, porém o goleiro adversário fez uma boa defesa.

O Touro dos Canaviais chegou aos 38 minutos, em jogada de Bruninho na direita, porém Vinicíus Sousa pegou mal na bola, desperdiçando uma boa chance. Na sequência, Robertinho cruzou na cabeça de Erison, que cabeceou com perigo, com a bola passando a centímetros do gol do Sertãozinho.

Nos acréscimos, o Sertãozinho fez outra jogada na direita, porém Mota salvou o XV novamente. Na sequência, Daniel Costa bateu falta perigosa, Robertinho cabeceou com perigo e João Guilherme fez uma excelente defesa para evitar o gol do Nhô Quim. No último minuto, Victor Adame pegou sobra de falta e bateu da entrada da área, porém a bola foi desviada e saiu para fora, acabando com as chances do XV de vencer a partida.

O XV volta a campo nesta quarta-feira (4), às 15h, para enfrentar o líder Monte Azul, no estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista.

Mauro Adamoli