XV foi a 18 pontos e continua na liderança do Grupo 2 (Foto: Claudinho Coradini/Arquivo/JP)

O XV de Piracicaba empatou com o Velo Clube em 1 a 1 na noite de ontem, no Estádio Benitão, pela penúltima rodada do Grupo 2 da Copa Paulista 2019. Anderson Magrão abriu o placar no primeiro tempo, enquanto que Kadu Barone empatou para o Nhô Quim no segundo tempo. O XV foi a 18 pontos e continua na liderança da chave, e depende de tropeços do Rio Claro e Inter de Limeira para confirmar o primeiro lugar neste domingo. O Velo continua em quarto, com 10 pontos. O último jogo da primeira fase é sábado (24), às 15h, no Estádio Barão da Serra Negra.

Os primeiros 10 minutos do primeiro tempo foram de intensa briga pela posse de bola. A primeira boa chance do XV veio após Luizinho desarmar Janilson (ex-XV), puxando contra-ataque que terminou com defesa do goleiro Felipe Rocha em chute de Luizinho.

O Velo respondeu aos 39, com Janílson, novamente em cobrança de falta, mas a bola foi rasteira e ficou fácil para o goleiro Fábio. No último minuto do primeiro tempo, o árbitro marcou pênalti para o Velo Clube. Na cobrança, Anderson Magrão mandou no canto direito de Fábio e marcou.

Na volta do intervalo, aos seis minutos veio a melhor chance do XV. Jefferson Feijão bateu da entrada da área e a bola fez uma curva. O goleiro Felipe Rocha defendeu, mas deu rebote, que Cássio Gabriel bateu sem ângulo. A bola ia entrando, porém o Leonardo tirou sobre a linha, evitando o empate.

Aos nove minutos, Janílson bateu alta perigosa e Fábio saiu de soco. Na sobra, Anderson Brito chutou sobre o gol. A resposta do XV veio aos 16 minutos, também de falta, em que Cássio Gabriel mandou por cima do gol do Galo Vermelho.

O XV voltou a ameaçar aos 25 minutos, após cobrança de falta de Cássio Gabriel, onde a bola raspou o travessão. Três minutos depois, Jefferson Feijão avançou pela direita e cruzou a meia altura. A bola passou na frente da zaga e sobrou para Kadu Barone, que bateu de primeira e colocou no canto oposto do goleiro, empatando a partida. Dois minutos depois, o Nhô Quim voltou a atacar novamente com Kadu, que cruzou para Macena finalizar de peixinho. A bola explodiu na trave, resvalou n goleiro e ficou com o mesmo.

Após as chances perdidas, o ímpeto do XV diminui, em contrapartida, o Velo adiantou a marcação o jogo ficou brigado durante os últimos 20 minutos, sem chances reais de gol e a partida terminou empatada em 1 a 1.

Mauro Adamoli

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

17 − quinze =