XV empata em 0 a 0 com o Água Santa, na volta do Paulistão A2

O atacante Erison em jogada durante partida contra o Água Santa, no Barão - Crédito foto: Fotos: Michel Lambstein.

O XV de Piracicaba voltou a atuar pelo Paulistão A2 na noite desta terça-feira, 20. O adversário do Nhô Quim pela quinta rodada, que marcou o retorno do campeonato após mais de um mês de paralisação, foi o Água Santa, no Estádio Municipal Barão da Serra

Negra, em Piracicaba.

A partida terminou empatada em 0 a 0, o que manteve o Alvinegro Piracicabano na terceira colocação, agora com 13 pontos ganhos. A equipe quinzista já volta a campo às 22h00 da próxima quinta-feira, quando encara a Portuguesa Santista, no estádio Ulrico Mursa, em Santos.

A partida

O XV quase abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. Guilherme Garré, a principal novidade na equipe titular comandada por Moisés Egert, dominou a bola com categoria, ainda no campo de defesa, e acionou Erison. O atacante, como lhe é característico, arrancou com força e chutou de pé direito, de fora da área. A bola desviou na defesa, foi no contrapé do goleiro Oliveira e, caprichosamente, bateu na trave. Quatro minutos depois, foi a vez de Felipe Manoel arriscar.

O volante quinzista tentou o passe pelo meio, a marcação adversária interceptou, mas a bola voltou para o camisa cinco do Alvinegro Piracicabano, que mandou para o gol. Oliveira defendeu em dois tempos. O Água Santa criou sua melhor oportunidade na etapa inicial aos 25 minutos. O lateral-esquerdo Rhuan tabelou com Dada, foi à linha de fundo e levantou a bola para o meio-campista Giovanni Pavani cabecear. A bola explodiu no travessão de Matheus Nogueira.

O duelo seguiu acirrado até o término do primeiro tempo, e não foi diferente no segundo. Com as marcações de ambos os times funcionando bem, uma das opções era a finalização de longa distância e foi isso que Guilherme Garré, aos três, e Juninho Potiguar, aos oito minutos, fizeram, mas Oliveira interveio em ambas. A equipe de Diadema também utilizou-se desse artifício, no entanto o 0 a 0 no placar persistiu até o apito final do árbitro no Barão da Serra Negra.

Empréstimo

O goleiro Igor, 20 anos, cria das categorias de formação do XV de Piracicaba, foi emprestado ao Costa Rica, do Mato Grosso do Sul, para a disputa do estadual. O contrato do atleta com o Nhô Quim é válido até o término deste ano. Igor estava inscrito no Paulistão A2 na lista B, que conta com um número ilimitado de vagas para jogadores oriundos da base dos seus respectivos times, desde que atendendo aos critérios determinados no regulamento do torneio.

Ficha técnica

Paulistão A2 – 1ª fase
5ª rodada

XV de Piracicaba 0x0 Água Santa

Data – 20/04/2021

Horário – 22h00

Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba

Árbitro – Paulo Sérgio dos Santos

Assistentes – Rodrigo Meirelles Bernardo e Ricardo Luis Buzzi

Quarto árbitro – Humberto José Júnior

Avaliador de campo – Alexandre Luís Gonçalves

Cartões amarelos – Felipe Manoel, Ronaell e Moisés Egert (XVP); e Helder (AGS)

XV de Piracicaba – Matheus Nogueira; Cleiton Savedra, Renan Dutra, Adalberto e Ronaell; Felipe Manoel (Maicon Souza), Gustavo Hebling (Léo Duarte) e Mazinho (Jean Dias); Juninho Potiguar (Marlyson), Guilherme Garré e Erison (Bruninho)   Técnico: Moisés Egert

Água Santa – Oliveira; Luis Ricardo, Rodrigo Sam, Helder e Rhuan; Marzagão, Tauã e Giovanni Pavani (Deivid); Dada (Cesinha), Lelê (Carlos Alberto) e Renato Júnior (Nando)   Técnico: Sérgio Guedes.

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

16 − dez =