XV enfrenta o Oeste e define futuro no Paulistão A2

Técnico Moisés Egert prepara a equipe para o confronto diante do Oeste, em Barueri - Crédito foto: Divulgação/XV

O XV de Piracicaba entrará em campo nesta sexta, dia 21, às 21h30, na Arena Barueri, para o jogo mais importante deste início de temporada. O Alvinegro Piracicabano enfrenta o Oeste, na segunda e decisiva partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista A2.

No primeiro confronto entre as duas equipes, na terça, dia 18, disputado no Barão da Serra Negra, o duelo terminou empatado em 0 a 0. Na partida desta sexta, quem vencer garante vaga à fase semifinal do estadual. Em caso de empate no tempo normal, a partida será decidida nas cobranças de pênaltis.

O técnico Moisés Egert disse que a equipe está preparada e confiante para enfrentar o Oeste, independente dos desafios que serão enfrentados na casa do adversário. “Sabemos que o Oeste é muito forte quando joga em casa, mas estamos preparados para essa segunda “batalha” e vamos buscar essa vaga às semifinais.”

Moisés ainda falou sobre o primeiro confronto diante do Oeste, na partida disputada no Barão, e disse que a equipe fez uma grande partida, pois estava preparada para os jogos das quartas de final. “Na prática, neste primeiro confronto diante do Oeste conseguimos traduzir o que estávamos buscando nas últimas partidas, com nível de concentração alto e com uma equipe consistente em vários momentos. O jogo esteve bem próximo do ideal e acredito que conseguimos neutralizar o adversário, que tem características de um time de transição e com rápidos contra ataques.”  

Sem vencer há nove rodadas, o Nhô Quim precisa balançar as redes para quebrar o “jejum” de vitórias e não depender da sorte, nas cobranças de pênaltis.

Estatísticas do duelo XV x Oeste:

– 12 Jogos disputados;

– 4 Vitórias do XV de Piracicaba;

– 5 Vitórias do Oeste;

– 3 Empates

Observação: Os confrontos aconteceram pelo Campeonato Paulista das Séries A1, A2 e A3.

Os jogos das quartas de final desta sexta, dia 21:

Rio Claro x Red Bull Brasil – 11h – local: Rio Claro

SC Atibaia x São Bernardo FC – 15h30 – local: São José dos Campos

Água Santa x Portuguesa – 19h – local: São Bernardo do Campo

Oeste FC x EC XV de Piracicaba – 21h30 – local: Barueri

Observação: Todas as partidas serão transmitidas pela Sportv.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

2 − dois =