XV enfrenta o Rio Claro no encerramento da fase classificatória da Copa Paulista

Foco da equipe é retomar o bom jogo na última rodada da classificatória - Crédito foto: Ruben Fontes Neto/XV

A equipe do Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba faz na tarde desta terça, dia 19, a partir das 15h, sua última apresentação pela fase classificatória da Copa Paulista, a competição organizada pela FPF (Federação Paulista de Futebol). Ainda sem a presença de público, o Nhô Quim joga no Estádio Municipal Dr. Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro.

Líder isolado do grupo 2 com 10 pontos ganhos e já classificado às quartas de final da Copa Paulista, o alvinegro piracicabano segue com três vitórias, um empate, uma derrota e saldo positivo de cinco gols.

O adversário do XV nesta terça, o Rio Claro, ocupa a última colocação no grupo 2 com cinco pontos ganhos, mas ainda segue com chances de classificação. A equipe de Rio Claro precisa vencer o Nhô Quim e torcer por combinações de resultados para avançar à próxima fase da competição.

Na avaliação do técnico Luciano Dias, o XV vive um bom momento no campeonato, já que chega na última rodada sem a “obrigatoriedade” de buscar o resultado para garantir uma vaga à próxima fase. “É importante enaltecer a conquista da classificação antecipada numa das mais disputadas edições da Copa Paulista nos últimos anos. Os números mostram isso, já que das 17 equipes participantes, apenas duas chegam na reta final sem chances de avançar no campeonato.” – disse o treinador que ainda fez uma projeção para a partida diante do Rio Claro:

“Vamos com força máxima para enfrentar uma equipe que vai jogar em casa e que ainda sonha com uma vaga à próxima fase. É a nossa chance de voltar a jogar bem e recuperar a confiança após duas partidas sem vencer. Um resultado positivo em Rio Claro será conseqüência de um trabalho bem feito para que possamos avançar em primeiro do grupo e terminar a fase entre as quatro melhores do campeonato, o que dará à nossa equipe a vantagem de decidir os jogos no Barão da Serra Negra.” – enfatiza Luciano.

A Federação Paulista de Futebol deve anunciar nos próximas dias a tabela com a definição dos confrontos da fase de quartas de final que estão agendados para os dias 22 e 26 deste mês.  As semifinais estão marcadas para os dias 29 deste mês e 2 de novembro. As duas partidas da decisão do campeonato serão disputadas nos dias 9 e 16 de novembro.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

17 + 11 =