Grupo do XV também contra com Inter de Limeira e Osasco Audax CRÉDITO: Divulgação

O XV de Piracicaba começou os treinos desta semana com a tabela da Copa Paulista em mãos, já que ela foi divulgada pela FPF (Federação Paulista de Futebol) no começo da semana. A estreia será daqui a duas semanas (dia 4 de novembro), às 15h, diante do Primavera, em Indaiatuba. Antes disso, a equipe enfrentará a Ponte Preta, que também disputa a competição, neste sábado (24), às 9h, em um jogo-treino no Estádio Barão da Serra Negra.

Após a estreia no Estádio Mario Ítalo Limongi, diante do Primavera, o Nhô Quim terá dois jogos consecutivos em Piracicaba, diante do Osasco Audax, no dia 11 (quarta-feira), às 15h; e contra a Inter de Limeira, no dia 14 (sábado), também às 15h. O returno do XV começará com duas partidas na condição de visitante, contra a Inter, no dia 18 (quarta-feira), às 15h, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira; e diante do Osasco Audax, no dia 22 (domingo), também às 15h, no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco. O último jogo da primeira fase será no dia 25 (quarta-feira), às 15h, diante do Primavera, em Piracicaba Por conta da pandemia de Covid-19, os estádios seguirão sem a presença de público.

Logo pela manhã, atletas e membros das comissões técnicas das equipes profissional e Sub-20, além do staff do clube, passaram por exames de covid-19. Os trabalhos do time principal contaram com as orientações do novo preparador físico do Nhô Quim: Robert Yoshio, 41 anos, que foi campeão da Copa Paulista com o técnico Moisés Egert em 2012, no Noroeste. O profissional chega para a vaga deixada por Rafael Tamarindo, que recebeu um convite de outra agremiação e se despediu do Alvinegro Piracicabano. Yoshio, que também é fisiologista, tem seus últimos trabalhos realizados no Boa Esporte e no Monte Azul.

Adversária do XV no jogo-treino, a Ponte Preta também disputa a Copa Paulista. A Macaca está no grupo 4, ao lado da Portuguesa Santista (com quem fará estreia), Juventus e São Bernardo FC.

Mauro Adamoli

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dez − sete =