Nhõ Quim teve uma vitória e duas derrotas na competição (Foto: Divulgação)

O XV de Piracicaba perdeu para o Tupi-MG pelo placar de 3 a 1 e está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Felgar, Patrick e João Gustavo marcaram os gols da equipe mineira, enquanto Maurício marcou o gol de honra do Nhô Quim. Com o resultado, o XV de Piracicaba está eliminado da competição de base mais famosa do Brasil, já que termina a competição com uma vitória e duas derrotas, ficando atrás do líder Tupi, com sete pontos e do Bahia-BA, que terminou com quatro. O Primavera, com três pontos, também está eliminado.

A partida começou com o Tupi ficando mais com a bola, porém foi o XV que quase abriu o placar aos 14 minutos. Após contra-ataque puxado por Gabriel Patreze, a bola foi invertida para a direita. Em cruzamento na área, a bola voltou para Gabriel que, de dentro da grande área, cortou dois marcadores e chutou para gol, mas o goleiro Davyd fez uma excelente defesa.

Na marca dos 27 minutos, o Tupi abriu o placar em bola parada. Após cobrança de falta na lateral esquerda, o zagueiro Felgar desviou de cabeça e a bola bateu no travessão, na linha do gol, voltou a bater no travessão e, finalmente, entrou após o segundo toque na trave superior.

O XV tentou a resposta aos 25 minutos, mas a equipe demorou para finalizar e perdeu a bola. No contra-ataque do Tupi, Cidcley venceu a marcação do Nhô Quim e lançou para o atacante Patrick, que adiantou a bola, superou o zagueiro na corrida e bateu rasteiro, no contrapé do goleiro Igor para fazer 2 a 0 para os mineiros.

O Tupi continuou avassalador e fez 3 a 0 ainda no primeiro tempo. Aos 42 minutos, o defensor João Gustavo bateu nova falta na intermediária, no entanto desta vez a bola foi a meia-altura, passando do lado da barreira, quicando na pequena área e entrando no fundo das redes do Alvinegro Piracicabano. Dois minutos depois, o Galo de Juiz de Fora fez o quarto, com Cidcley, após passe de Patrick, porém o atacante estava impedido e o gol foi anulado.

O XV voltou ligado no segundo tempo e diminuiu o placar logo no primeiro minuto. Maurício, que entrou no intervalo, recebeu a bola dentro da área, cortou para o meio e bateu forte, colocando a bola no canto direito do goleiro Davyd, que nada pode fazer no lance. Aos 9 minutos, o XV teve a oportunidade de marcar com Tiago, após cobrança de falta, mas a bola saiu por cima do travessão.

Santos e Corinthians se classificaram na noite de ontem (9). O Peixe terminou na liderança do Grupo 2, com 100% de aproveitamento, após vitórias sobre o Timon-MA (4 a 1), Olímpico (7 a 0) e Marília (2 a 1) e enfrentará a Ponte Preta na segunda fase. O Timão foi o líder do Grupo 11, com sete pontos, após vitórias sobre o Retrô-PE (2 a 0), Fluminense-PI (3 a 1) e um empate com a Francana (1 a 1) e será o adversário do Cuiabá na próxima fase.

O Palmeiras também está garantido na segunda fase, com a vice-liderança do Grupo 17, com duas vitórias (3 a 1 no União Rondonópolis) e Petrolina (2 a 0), além de perder para a Ferroviária (1 a 0). Seu próximo adversário é o Sertãozinho.

Atual campeão, o São Paulo, que empatou com o Operário (0 a 0) e venceu o Palmeira-RN (9 a 1) entra em campo hoje (10), às 21h30 e ainda busca uma vaga na próxima fase. Seu adversário será o EC São Bernardo, em São Bernardo do Campo. O Tricolor tem quatro pontos, a mesma pontuação do Cachorrão, contra dois pontos do Operário e nenhum do Palmeira. Caso avança de fase, o São Paulo enfrentará o Flamengo-SP caso fique em primeiro ou o Santa Cruz-PE se terminar a chave na segunda posição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

9 − três =