XV estreia com vitória diante do Primavera

XV precisa de uma vitória contra o Bahia para se classificar (Foto: Vitor Prates)

A equipe sub-20 do XV de Piracicaba começou o ano de 2020 com uma vitória por 2 a 0 diante do Primavera, na primeira rodada do Grupo 13 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida foi disputada no Estádio Mario Ítalo Limongi, em Indaiatuba, e os gols da vitória do Nhô Quim foram marcados por Grigor e Nicolas na segunda parte do confronto.
O primeiro gol foi marcado por Grígor, aos 23 minutos do segundo tempo, quando o atleta recebeu lançamento e ficou frente a frente com Cristhian, que espalmou o arremate de pé direito, porém o jogador do XV pegou o rebote e completou de cabeça para o fundo das redes. O Alvinegro Piracicabano matou o confronto aos 43 minutos. Luan tocou rasteiro, para o atacante piracicabano Nícolas, que foi descoberto em uma avaliação do clube, completar de direita: 2 a 0 e triunfo quinzista como visitante.
No outro jogo da chave,Bahia-BA e Tupi-MG empataram em 1 a 1, com gols de Patrick para os mineiros e Douglas para a equipe baiana. Com o resultado, o Nhô Quim lidera o Grupo 13, com três pontos, e é seguido de Bahia e Tupi, com um cada, enquanto que o Primavera não tem pontos.
A equipe júnior do XV volta a campo nesta segunda-feira (6), às 15h15, para enfrentar o Bahia-BA, novamente em Indaiatuba. No mesmo dia, só que às 13h, Primavera e Tupi- -MG abrem a segunda rodada da chave. Em caso de vitória, o Nhô Quim se classificará para a segunda fase pela primeira vez em 30 anos, já que chegará a seis pontos e não poderá mais ser ultrapassado pelo Bahia e nem pelo perdedor de Primavera e Tupi.

PROFISSIONAL
Após as festas de final de ano, o elenco profissional do XV de Piracicaba voltou aos treinamentos na última quinta-feira (2). Os comandados de Tarcísio Pugliese treinaram na academia, reforçando a parte física. Na manhã de ontem, a equipe voltou a
focar na parte física, com um trabalho de Core no estádio municipal, local onde a equipe trabalhou na tarde e continuará a preparação neste sábado (4).



Mauro Adamoli
[email protected]