XV estreia com vitória na Série A2 diante do Sertãozinho

XV de Erison estreou com vitória diante do Sertãozinho Foto: èlcio Fabretti

O XV de Piracicaba venceu o Sertãozinho por 1 a 0, na manhã deste domingo (28), pela primeira rodada do Campeonato Paulista Série A2. Marlyson, de pênalti, já no fim da partida, fez o gol solitário do jogo, que fez o Nhô Quim estrear com o pé direito na competição e ficar na parte de cima da tabela nesta rodada inicial.

Após as equipes se estudarem durante os primeiros 20 minutos, o XV teve a primeira chance apenas aos 20 minutos e assustou o Touro dos Canaviais. Ronaell cruzou da esquerda e Erison, que retornou ao time após empréstimo, cabeceou no chão, quase na pequena área, e João Guilherme se esticou para fazer uma excelente defesa e evitar o primeiro gol do Nhô Quim na competição. Quatro minuto depois, Cleiton Savedra fez boa jogada e cruzou rasteiro para Marlyson, mas o chute foi para fora.

Na marca dos 34 minutos, Marlyson bateu falta perigosa, mas a bola saiu a esquerda do gol defendido pelo goleiro do Sertãozinho. O adversário tentou responder com Michel, mas a finalização foi sem direção. Aos 42 minutos, Ronaell bateu cruzado, e João Guilherme acompanhou a bola sair pela linha de fundo. Nos acréscimos, Mateus Silva chutou fraco, para fácil defesa de Matheus Nogueira.

Na volta do segundo tempo, o XV assustou aos sete minutos, em novo cruzamento para Erison, mas a cabeçada saiu fraca desta vez. Aos 30 minutos, Marlyson arriscou da entrada da área, mas João Guilherme defendeu sem dar rebotes. Aos 37 minutos, Velicka arriscou de longe, a bola quicou na frente do goleiro do Nhô Quim e bateu na trave, na melhor chance do segundo tempo.

Aos 42 minutos, Guilherme Garré cobrou falta na área, passou pelo centroavante do XV e a bola bateu no braço do zagueiro Michel, cometendo pênalti a favor do XV. Na cobrança, Marlyson bateu no meio do gol, para fazer o primeiro gol do Alvinegro na competição.

O XV volta a campo no próximo sábado (6), às 18h, diante do Velo Clube, no Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba.

Mauro Adamoli

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

cinco × 5 =