XV estreia na Copa Paulista contra o Primavera em Indaiatuba

XV de Moisés Egert está no Grupo 3 da competição Foto: Michel Lambstein

O XV de Piracicaba estreia nesta quarta-feira (4), às 15h, na Copa Paulista 2020. Campeão há quatro anos e atual vice-campeão, o Nhô Quim recomeça a caminhada ao bicampeonato no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, diante do Primavera, pela primeira rodada do Grupo 3. No outro jogo da chave, Audax e Inter de Limeira se enfrentam no mesmo horário, em Osasco.

O XV chega reformulado para a disputa da Copa Paulista, já que 19 atletas que disputaram a Série A2 não estão mais no elenco, enquanto 11 novos jogadores, de todas as posições, chegaram ao elenco, além do técnico Moisés Egert, que fará sua estreia na equipe após oito anos. Moisés disse que o time continuará se reforçando, para ajudar a equipe a conseguir as vitórias e a evolução dos jogadores da base.

“Nos primeiros jogos-treinos, contra Ponte Preta e União Barbarense, eles já deram resposta do que tenho pedido e sobre o que precisaremos nesse início de competição. Nós vamos procurar mais reforços, mas sempre olhando com carinhos para os meninos da base, já que eles não podem ser a solução. A equipe precisa dos reforços para se reestruturar, assim irei pontuando os jogadores da base. Com essa mescla conseguiremos tirar o que tem de melhor de cada um”, explicou Moisés.

Moisés foi perguntado se considera o Primavera a zebra do grupo, já que é o único da chave que está na Série A3 e não conseguiu chegar ao mata-mata, mesmo com a equipe sendo reformulada. O treinador alvinegro disse que o grupo é bastante equilibrado e que não considera nem o Primavera e nem qualquer outra equipe a zebra (ou azarão) do grupo.

“Iremos com total respeito em qualquer situação e contra qualquer adversário. Encontraremos dificuldades em Indaiatuba e tenho conversado com os atletas para que eles estejam preparados para aquilo que está por vir, já que tudo pode dar certo como tudo pode dar errado. Estamos nos preparando para todas as circunstâncias que envolvem o jogo, tanto a física quanto a psicológica”, detalhou Moisés.

O último jogo entre Primavera e XV foi pelo Campeonato Paulista Série A3 de 2007. A partida foi disputada em Indaiatuba, e o Nhô Quim venceu por 1 a 0, gol de Rafael Aidar.

Mauro Adamoli

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dois × 1 =