XV estuda e renovação dos atletas sem contrato

Jussani é um dos atletas que ficaram sem contrato nesta semana (Foto: Claudinho Coradini/JP)

Com a chegada do fim de abril, o contrato de dezenas de jogadores das Séries A1, A2 e A3 do Campeonato Paulista terminam, já que, conforme a tabela original divulgada, o torneio terminaria no final do mês. Com a paralisação imposta pela pandemia do covid-19, os clubes paulistas se mobilizam para segurar seus principais jogadores e o XV de Piracicaba não é exceção.

Os contratos de nove atletas do Nhô Quim terminaram na última segunda-feira (27), sendo que entre eles está alguns titulares incontestáveis, como o meia piracicabano Daniel Costa, o zagueiro e capitão Diego Jussani, o volante Bruno Lima, o ponta Filipe Cirne e o goleiro Mota. Os outros atletas que também estão sem vínculo com a equipe no momento são o atacante Caio Mancha, os pontas Erik Gabriel e Marcelinho, e o lateral Wallace. O contrato do também lateral Assis termina hoje (30).

“O clube está estudando uma forma de renovar com alguns atletas. Não será possível seguir com todos, diante da nova realidade que vivemos, porém estamos buscando nos mantermos fortes para seguirmos na briga pelo acesso quando o campeonato voltar”, disse o gestor de futebol Beto Souza, que prefere não citar nomes no momento.

Os jogadores cujo vínculo se encerram no dia 15 de maio são: de Gilberto Alemão, Douglas Marques, Erick Salles, Hiroshi, Jefferson Feijão, Muriel, Paulão, Rafael Mineiro e Robertinho vão até o dia 15 de abril. O contrato de Walfrido termina no dia 15 de abril.

Os atletas que possuem vínculos mais longos e que já estão aptos para disputar a Copa Paulista no segundo semestre são: Victor Adame e Vítor Melo (ambos até novembro), Fábio, Gabriel Soares e Leonardo (até dezembro), Raphael Macena (abril de 2021), Kadu Barone e Erison (maio de 2021), Grígor, Kaio Ellyson, Rubens Carvalho (dezembro de 2021), João Pedro, Wesley Fraga (maio de 2022) e Samuel Andrade (novembro de 2023).

Mauro Adamoli