XV faz 108 anos com ‘Aniversário Solidário’ e presente de artistas

Foto: Divulgação

Clube vai arrecadar mantimentos, via drive-thru, neste domingo (14), das 8h às 13, no estádio Barão

O XV de Piracicaba completará 108 anos no próximo dia 15 de novembro (segunda-feira). Para marcar a data, o clube promoverá juntamente com a Raízen uma ação solidária de doação de alimentos no estádio Barão da Serra Negra, no domingo (14), das 8h às 13h. No dia, também haverá a entrega oficial das pinturas dos artistas Eduardo Grosso, Erasmo Spadotto, João Ariozo e Luis Marangoni, realizadas no muro do estádio na Av. Independência.

ANIVERSÁRIO SOLIDÁRIO
Para comemorar o aniversário de 108 anos, o XV juntou forças com a Raízen, sua patrocinadora master, e promoverá uma doação solidária, que marcará o final da campanha de arrecadação de alimentos promovida pela patrocinadora.
O clube buscou o apoio de outras empresas parceiras para conseguir cestas básicas e conta também com a ajuda dos torcedores, que podem colaborar com a ação através de um drive thru no Barão da Serra Negra no domingo (14), das 8h às 13h. Os interessados poderão acessar a pista de atletismo do estádio com o seu veículo pelo portão 7 (Rua 13 de Maio) e doar seus alimentos não perecíveis, que serão repassados para o Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba).
Além disso, será uma oportunidade de ver a nova pintura das arquibancadas do Barão da Serra Negra, eleita em votação popular e que foi feita em parceria com a Coral.
A doação de alimentos faz parte das diretrizes da ONU em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), entre elas: erradicação da pobreza, fome zero e agricultura sustentável e redução de desigualdades.

PRESENTE AO XV
No domingo (14) também haverá a entrega oficial das pinturas realizadas no muro do estádio na Av. Independência por quatro artistas locais. As obras contaram com a colaboração da Coral e foi feita por intermédio da Semac (Secretária Municipal de Ação Cultural), comandada pelo secretário Adolpho Queiroz.
As obras ‘Piracema Quinzista’ (Eduardo Grosso), ‘Capivara Quinzista’ (Erasmo Spadotto), ‘Se Escolha’ (João Ariozo, o Peixe Pichado) e ‘Piracicaba, Paixão pelo XVzão’ (Luiz Marangoni) foram desenvolvidas e pintadas pelos artistas ao longo da avenida e trazem referência ao XV e à cidade com o intuito que sejam usadas de forma interativa pela população.

Da Redação

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

quatro − 3 =