XV faz sua estreia na Série A2 2021 diante do Sertãozinho fora de casa

XV faz a sua estreia oficial em 2021 após quatro jogos-treino CRÉDITO: Evandro Peligrinotti/XV de Piracicaba

O XV de Piracicaba faz sua estreia no Campeonato Paulista da Série A2 diante do Sertãozinho, neste domingo (28), às 10h, no Estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho. O Nhô Quim, que está fora da elite desde 2016, fará a sua quinta participação consecutiva na competição, sendo que o Alvinegro foi eliminado nas semifinais nas últimas três edições. O Touro dos Canaviais também disputará a Série A2 pela quinta vez consecutiva, sendo que não disputa a primeira divisão desde 2010.

Antes da estreia oficial, o XV apresentou na última semana, o goleiro Matheus Nogueira, que foi emprestado recentemente pelo Cuiabá-MT, clube que subiu para a primeira divisão nacional com a equipe mato-grossense. Matheus destacou que para subir de divisão, a equipe precisa de um espírito competitivo, algo que já percebe na equipe do XV.

“O que eu acho fundamental é a competitividade, inclusive em um torneio como a Série A2 do Paulista. Assim como foi no Cuiabá, eu vejo esse espírito também no XV. Contamos com um elenco muito qualificado, e isso é fundamental, porque não são apenas 11 jogadores que conquistam os títulos, é um grupo todo. O que eu aprendi na minha trajetória até aqui é que, independentemente de quem atue, todos são importantes”, comentou o atleta.

Matheus também falou da ansiedade em estrear já neste domingo. “Desde que os meus empresários me comunicaram do interesse do XV, eu fiquei com bastante expectativa. Estou motivado para esse início de campeonato e espero ajudar o clube a retornar à elite do futebol paulista. Estou feliz em estar em mais um grande time, o qual estou conhecendo agora mais de perto, mas que sei da relevância de sua história. Vou dar meu máximo para ajudar a equipe a atingir a meta do acesso”, externou o novo jogador quinzista.

O último confronto entre Sertãozinho e XV no Estádio Frederico Dalmazo ocorreu a pouco mais de dois anos, na Série A2 de 2019. O confronto terminou empatado em 1 a 1, com o gol do Nhô Quim sendo marcado por Danilo Bueno. O único remanescente do Alvinegro naquela partida é o zagueiro Douglas Marques, que não atuará em Sertãozinho neste domingo em razão de estar afastado em razão de sequelas da covid-19.

EMPRÉSTIMO
O lateral-esquerdo Tiago, 19 anos, foi cedido ao Primavera para a disputa da próxima edição do Campeonato Paulista Série A3. O atleta tem contrato com o XV válido até o final de 2022. O Nhô Quim, até este momento, acertou as vindas de 12 reforços e conta ainda com os retornos de três peças, que estavam emprestadas à outras agremiações: o volante Felipe Manoel e os atacantes Bruninho e Erison.

SÉRIE A1
Além da Série A2, o Campeonato Paulista Série A1 2021 também começa neste fim de semana, com três dos quatro grandes estreando já neste domingo (28). Às 18h, o Corinthians enfrenta o Red Bull Bragantino em um confronto entre dois times que disputarão a próxima edição da Copa Sul-Americana, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Às 19h, a dupla San-São estreia seus técnicos argentinos. O Santos de Ariel Holan, que já começa a preparação para a disputa da fase preliminar da Libertadores, joga diante do Santo André, no Bruno José Daniel, em Santo André. Já o São Paulo de Hernán Crespo, estreia diante do Botafogo, no Morumbi, na capital paulista. A estreia do Palmeiras (que seria diante do São Caetano) foi adiada em razão da final da Copa do Brasil 2020.

Mauro Adamoli

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

12 − 6 =